02 de mai 2025
Douglas D’Silva é suspenso por doping e retorna ao octógono em agosto após caso de contaminação
Douglas D’Silva, lutador de MMA, foi suspenso por seis meses após testar positivo para furosemida, substância proibida. Retorno previsto para agosto.
D. D’Silva comemora vitória no UFC 271. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Douglas D’Silva é suspenso por doping e retorna ao octógono em agosto após caso de contaminação
Ouvir a notícia
Douglas D’Silva é suspenso por doping e retorna ao octógono em agosto após caso de contaminação - Douglas D’Silva é suspenso por doping e retorna ao octógono em agosto após caso de contaminação
No dia 28 de fevereiro, o lutador de MMA Douglas D’Silva teve sua luta contra John Castaneda no UFC Las Vegas 103 cancelada de forma inesperada após a pesagem. O motivo foi revelado cerca de dois meses depois, quando a Comissão Atlética de Nevada anunciou um caso de doping envolvendo o atleta.
Em comunicado oficial, o UFC informou que a Combat Sports Anti-Doping detectou furosemida, uma substância diurética proibida, em uma amostra de urina de D’Silva coletada em 14 de fevereiro. O lutador alegou que a substância foi proveniente de um suplemento contaminado. Apesar de não constar na lista de componentes do produto, uma amostra do mesmo testou positivo para furosemida.
Diante da situação, Douglas D’Silva recebeu uma suspensão de seis meses. A decisão levou em conta a ausência de antecedentes em mais de dez anos de carreira no UFC. Com isso, o lutador poderá retornar às competições em agosto. D’Silva, que tem 39 anos, chegou ao Ultimate em 2014 e possui três vitórias nas últimas cinco lutas, embora tenha perdido para Miles Johns em junho do ano passado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.