16 de mai 2025
Paddy Pimblett critica UFC por destituição de campeões e defende Islam Makhachev
Paddy Pimblett critica a destituição de Makhachev no UFC, comparando com Jon Jones, que não defendeu seu título. Novas lutas se aproximam.
Islam Makhachev e Jon Jones são campeões do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Ouvir a notícia:
Paddy Pimblett critica UFC por destituição de campeões e defende Islam Makhachev
Ouvir a notícia
Paddy Pimblett critica UFC por destituição de campeões e defende Islam Makhachev - Paddy Pimblett critica UFC por destituição de campeões e defende Islam Makhachev
Islam Makhachev e Jon Jones, campeões do UFC, estão no centro de polêmicas recentes sobre a destituição de cinturões. Makhachev, que já defendeu seu título quatro vezes, foi forçado a abrir mão do cinturão ao decidir subir de categoria. O britânico Paddy Pimblett criticou essa decisão, comparando-a à situação de Jon Jones, que não defendeu seu título e ainda não se unificou com o campeão interino, Tom Aspinall.
Em entrevista ao programa ‘UFC na TNT Sports’, Pimblett afirmou que retirar o título de Makhachev é injusto. “Se você está fazendo o Islam desocupar o cargo, Jones precisa ser destituído. Se você está fazendo o Islam desocupar o cargo depois de quatro defesas, deveria deixá-lo ser o bicampeão,” disse o lutador.
Com a confirmação de sua ascensão de categoria, Makhachev enfrentará Jack Della Maddalena, novo campeão dos meio-médios, após sua vitória sobre Belal Muhammad no UFC 315. Por sua vez, Ilia Topuria, que também deixou seu cinturão dos penas, lutará contra Charles do Bronx no UFC 317, em busca do título dos leves, agora vago.
Enquanto isso, a situação de Jon Jones permanece indefinida. O presidente do UFC, Dana White, destacou que a unificação do cinturão peso pesado continua sendo uma prioridade, mas não há previsão para o retorno do lutador.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.