17 de jan 2025
Brasileiros estreiam no Australian Open juvenil; Victória avança, Guto e Naná são eliminados
Victória Barros avança no Australian Open juvenil, destacando se no torneio. Nauhany Silva e Guto Miguel são eliminados na primeira rodada da competição. Nauhany perdeu para a norte americana Thea Frodin em sets diretos. Guto foi derrotado pelo suíço Henry Bernet, oitavo cabeça de chave. Pedro Dietrich aguarda sua estreia contra Ymerali Ibraimi no próximo dia.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasileiros estreiam no Australian Open juvenil; Victória avança, Guto e Naná são eliminados
Ouvir a notícia
Brasileiros estreiam no Australian Open juvenil; Victória avança, Guto e Naná são eliminados - Brasileiros estreiam no Australian Open juvenil; Victória avança, Guto e Naná são eliminados
A participação brasileira no Australian Open juvenil teve início na noite de sexta-feira, com jogos programados a partir das 21h (de Brasília). A potiguar Victória Barros, a paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel foram os representantes do Brasil no primeiro dia da competição. Victória, a brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, ocupando o 41º lugar, estreou na quadra 12 contra a israelense Mika Buchnik, cabeça 15 do torneio.
Victória Barros conseguiu avançar na competição, mas Nauhany Silva e Guto Miguel foram eliminados na primeira rodada. Nauhany, de apenas 14 anos, perdeu para a norte-americana Thea Frodin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Guto Miguel, por sua vez, foi derrotado pelo suíço Henry Bernet, oitavo cabeça de chave, com um placar de 6/3 e 6/1. Ambos se despediram da disputa em simples.
A próxima rodada para Thea Frodin será contra a vencedora do duelo entre a russa Anastasia Lizunova e a australiana Emerson Jones, cabeça de chave número 1. Guto Miguel, eliminado, viu Bernet avançar para enfrentar o japonês Naoto Tomizawa, que venceu o turco Haydar Gokpinar de virada.
Ainda falta estrear o gaúcho Pedro Dietrich, que jogará no segundo dia contra o convidado local Ymerali Ibraimi. Os quatro brasileiros também competem nas chaves de duplas, cada um com um parceiro diferente. Victória jogará ao lado da sérvia Teodora Kostovic, enquanto Nauhany formará dupla com a turca Ada Kumru. Guto se unirá a Tom Sickenberger, e Dietrich terá como parceiro o sul-africano Connor Doig.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.