23 de jan 2025
Vitória Miranda avança à final do Australian Open de tênis em cadeira de rodas
Vitória Miranda, de 17 anos, é a primeira brasileira a vencer no Australian Open. Ela conquistou uma vitória por duplo 6/0 e está na final juvenil contra Luna Gryp. Miranda já foi finalista em torneios importantes, como US Open e Roland Garros. Luiz Calixto, também de 17 anos, enfrenta dificuldades e busca primeira vitória em Grand Slam. A dupla Leandro Pena e Ymanitu Silva foi eliminada na estreia da divisão Quad.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Vitória Miranda avança à final do Australian Open de tênis em cadeira de rodas
Ouvir a notícia
Vitória Miranda avança à final do Australian Open de tênis em cadeira de rodas - Vitória Miranda avança à final do Australian Open de tênis em cadeira de rodas
Vitória Miranda, tenista mineira de 17 anos, avançou para a final da categoria juvenil do torneio de tênis em cadeira de rodas no Australian Open. Ela venceu a belga Luna Gryp com um placar de 6/3 e 6/1, após ter se classificado em segundo lugar na fase de grupos. Miranda enfrentará a norte-americana Sabina Czauz na disputa pelo título, buscando repetir seu desempenho no último US Open, onde também chegou à final.
Este é o quarto Grand Slam que Vitória participa, tendo sido finalista em simples e duplas no US Open de 2023 e na final de duplas de Roland Garros na mesma temporada. Seu técnico, Leonardo Oliveira, destacou o potencial da atleta, afirmando que "a cada campeonato que disputa, fica mais madura e vai aprendendo mais". Ele acredita que a tenista está pronta para focar no circuito profissional.
Atualmente, Vitória lidera o ranking juvenil de tênis em cadeira de rodas e ocupa a 39ª posição entre as profissionais. Ela busca igualar os feitos de Jade Lanai, a única brasileira com títulos de Grand Slam na modalidade. Na divisão Quad, o veterano Ymanitu Silva foi finalista em 2023, enquanto Luiz Calixto, também de 17 anos, encerra sua participação na fase de grupos contra o belga Alexander Lantermann, após sofrer duas derrotas.
Na chave de duplas do juvenil, Guto Miguel, de 15 anos, se despediu nas quartas de final, jogando ao lado do alemão Tom Sickenberger. Eles foram derrotados pelo sérvio Ognjen Milic e Egor Pleshivtsev em um jogo equilibrado, com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 10-2. Guto é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil da ITF, ocupando a 39ª posição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.