01 de fev 2025
João Bonini brilha no Equador com título de duplas e final de simples no ITF J300
João Bonini, de 17 anos, é o 58º no ranking juvenil da ITF e já tem três títulos. Ele venceu o título de duplas no ITF J300 de Salinas, no Equador, ao lado de Arcila. Na semifinal, Bonini liderava quando o espanhol Valentin Gonzalez abandonou a partida. O brasileiro enfrentará o colombiano Alejandro Arcila, 52º no ranking, na final de simples. Esta conquista se junta a outras vitórias brasileiras no circuito juvenil da ITF em 2024.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
João Bonini brilha no Equador com título de duplas e final de simples no ITF J300
Ouvir a notícia
João Bonini brilha no Equador com título de duplas e final de simples no ITF J300 - João Bonini brilha no Equador com título de duplas e final de simples no ITF J300
João Bonini, tenista paranaense de 17 anos, alcançou a final de simples e conquistou o título de duplas no ITF J300 de Salinas, no Equador. Atualmente, Bonini ocupa a 58ª posição no ranking mundial juvenil e era o cabeça 2 do torneio. Na semifinal, ele liderava o primeiro set contra o espanhol Valentin Gonzalez por 4/2 quando o adversário abandonou a partida.
Na final de simples, Bonini enfrentará o colombiano Alejandro Arcila, número 52 do ranking e principal cabeça de chave do torneio. Arcila garantiu sua vaga ao vencer o brasileiro Victor Winheski, que ocupa a 92ª posição, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Bonini já possui três títulos no circuito juvenil da ITF.
Nas duplas, Bonini e Arcila venceram a dupla equatoriana formada por Francisco Castro e Alex Santino com um placar de 6/4 e 7/5. Este título marca a sexta conquista de duplas do paranaense e o primeiro da temporada. A vitória se junta ao título de duplas conquistado por Maria Julia Ferreira e Isadora Benali no ITF J30 de Punta del Este, há duas semanas.
Além de Bonini, o Brasil também se destaca em Guayaquil, onde Pedro Nastrini disputará a final contra o uruguaio Facundo Barboza, e Eduarda Gomes enfrentará Maria Gabriela Baena. Nastrini foi campeão nas duplas ao lado do boliviano Matias Rivero, enquanto Gomes, em parceria com Gabriela Bettoni, também conquistou o título.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.