Esportes

Juvenis brasileiros brilham em Barranquilla com três vitórias no ITF J300

João Bonini e Gustavo Albieri avançaram às quartas no ITF J300 de Barranquilla. Pietra Rívoli, única brasileira na chave feminina, foi eliminada nas oitavas. Bonini, cabeça 2, venceu Gray Kelley em partida acirrada por 6/1, 5/7 e 6/4. Albieri superou Jacob Olar com um desempenho sólido, finalizando em 2/6, 6/2 e 6/2. No ITF J30 de Punta del Este, cinco brasileiros também estão nas quartas de final.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Juvenis brasileiros brilham em Barranquilla com três vitórias no ITF J300 - Juvenis brasileiros brilham em Barranquilla com três vitórias no ITF J300

0:000:00

Três jovens tenistas brasileiros tiveram um início promissor no ITF J300 de Barranquilla, na Colômbia, disputado em quadras duras. Pietra Rívoli, de 16 anos e atual 106ª do ranking, foi a única representante feminina do Brasil e venceu a ucraniana Yeva Galiievska por duplo 6/1. Na próxima fase, ela enfrentará a norte-americana Julieta Pareja. João Bonini, cabeça 2 do torneio, derrotou o equatoriano Emilio Camacho em uma partida equilibrada, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3, e seu próximo adversário será o norte-americano Gray Kelley. Gustavo Albieri também avançou, vencendo Simon Caldwell por 7/5 e 6/2, e enfrentará Jacob Olar na sequência.

Na quarta-feira, dois brasileiros se destacaram ao alcançar as quartas de final do mesmo torneio. João Bonini manteve sua boa forma ao vencer Gray Kelley por 6/1, 5/7 e 6/4, e agora se prepara para enfrentar Jack Satterfield. Gustavo Albieri também avançou, superando Jacob Olar com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2, e seu próximo desafio será contra Keaton Hance. Por outro lado, Pietra Rívoli foi eliminada nas oitavas de final pela norte-americana Julieta Pareja, com um resultado de 6/4 e 6/2.

Além disso, no ITF J30 de Punta del Este, no Uruguai, cinco brasileiros se classificaram para as quartas de final. Na chave masculina, haverá um confronto nacional entre Pedro Moraes e Henrique Alves, além de Lorenzo Corsini enfrentando o cabeça 1 local, Felipe Vazquez. No torneio feminino, Maria Paula Pittigliani e Isadora Benali se enfrentarão por uma vaga na semifinal.

Esses resultados refletem o crescimento do tênis juvenil brasileiro em competições internacionais, com destaque para a performance dos atletas em quadras duras e de saibro. A expectativa é alta para as próximas fases, onde os jovens tenistas buscarão avançar ainda mais em seus respectivos torneios.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela