03 de fev 2025
Brasil se torna cabeça de chave no Grupo Mundial I da Copa Davis 2024
Brasil foi derrotado pela França e caiu para o Grupo Mundial I da Copa Davis. Confrontos ocorrerão entre 12 e 14 de setembro, com 13 times em disputa. Brasil, 19º no ranking, evita enfrentar seleções mais fortes no sorteio. Possíveis adversários incluem Noruega, Israel, Cazaquistão e Colômbia. O desempenho em setembro pode garantir vaga nas finais de 2026.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil se torna cabeça de chave no Grupo Mundial I da Copa Davis 2024
Ouvir a notícia
Brasil se torna cabeça de chave no Grupo Mundial I da Copa Davis 2024 - Brasil se torna cabeça de chave no Grupo Mundial I da Copa Davis 2024
O Brasil foi derrotado pela França na fase qualificatória da Copa Davis, não conquistando nenhuma vitória. Com isso, a seleção brasileira agora se prepara para enfrentar o Grupo Mundial I, cujos confrontos ocorrerão entre os dias 12 e 14 de setembro. Esses embates definirão quais equipes terão a oportunidade de disputar as finais de 2026 e quais irão para os playoffs da próxima temporada.
No total, serão treze confrontos em setembro, envolvendo as treze seleções que perderam na fase qualificatória e as que venceram nos playoffs. Atualmente, o Brasil ocupa a 19ª posição no ranking da Copa Davis e será um dos cabeças de chave no sorteio, o que o isenta de enfrentar seleções mais bem colocadas, como Canadá (6º) e Grã-Bretanha (16º).
Devido à sua colocação, a equipe brasileira evita confrontos diretos com nações como Hungria (13º), Finlândia (14º) e Sérvia (15º). Entre os possíveis adversários no Grupo Mundial I estão Noruega, Israel, Cazaquistão, Bósnia, Colômbia, Equador, Tunísia, Peru, Turquia, Bulgária, Índia, Grécia, Luxemburgo e Polônia. Os oponentes serão definidos por meio de sorteio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.