12 de fev 2025
Brasil é confirmado como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis pela ITF
A ITF confirmou o Brasil como cabeça de chave na Copa Davis 2025. O sorteio ocorrerá na próxima quinta feira, definindo confrontos em setembro. Brasil, derrotado pela França, é o sexto pré classificado e evita adversários fortes. Possíveis oponentes incluem Bulgária, Colômbia, Equador e Grécia, entre outros. Brasil tem boas chances de ser mandante em vários confrontos futuros.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil é confirmado como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis pela ITF
Ouvir a notícia
Brasil é confirmado como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis pela ITF - Brasil é confirmado como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis pela ITF
Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou que o Brasil será um dos cabeças de chave no sorteio da Copa Davis, que ocorrerá na próxima quinta-feira. O sorteio definirá os confrontos do Grupo Mundial I, com partidas programadas para setembro. Ao todo, serão treze duelos, e os vencedores garantirão a chance de disputar a fase qualificatória para a elite em 2026.
O Brasil, que foi derrotado pela França na fase anterior, ocupa a sexta posição entre os pré-classificados, o que o isenta de enfrentar equipes como Canadá, Finlândia, Sérvia e Grã-Bretanha. Os possíveis adversários do time, capitaneado por Jaime Oncins, incluem Bulgária, Colômbia, Equador, Grécia, Índia, Israel, Cazaquistão, Luxemburgo, Noruega, Peru, Polônia, Tunísia e Turquia.
As chances do Brasil sediar o próximo confronto são favoráveis, já que enfrentará os colombianos, equatorianos, gregos, indianos, peruanos e poloneses como mandante. Para os confrontos contra búlgaros, israelenses, cazaques, luxemburgueses, noruegueses, tunisianos e turcos, o mandante será definido por sorteio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.