09 de fev 2025
Luisa Stefani avança nas duplas após vitória emocionante no WTA 1000 de Doha
Luisa Stefani e Peyton Stearns venceram em sua estreia no WTA 1000 de Doha. A partida contra Timea Babos e Nicole Melichar durou 1h31min e foi acirrada. Stefani e Stearns avançam para enfrentar as cabeças de chave número 5. No primeiro set, a dupla brasileira americana salvou três break points. A vitória no match tiebreak foi garantida no segundo match point.
Luisa Stefani, número 27 do mundo, estreou com o pé direito, neste domingo, no WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento no piso duro com premiação de US$ 3,6 milhões. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Luisa Stefani avança nas duplas após vitória emocionante no WTA 1000 de Doha
Ouvir a notícia
Luisa Stefani avança nas duplas após vitória emocionante no WTA 1000 de Doha - Luisa Stefani avança nas duplas após vitória emocionante no WTA 1000 de Doha
A paulista Luisa Stefani e a americana Peyton Stearns avançaram para a segunda rodada do WTA 1000 de Doha após vencerem a húngara Timea Babos e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/6 em 1h28min. As jogadoras, que foram convidadas para o torneio, agora aguardam o resultado do confronto entre as cabeças de chave número 5, a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, e a dupla da ucraniana Marta Kostyuk e da romena Elena Ruse.
Stefani, campeã do torneio no ano passado ao lado de Demi Schuurs, teve um início de partida sólido, salvando três break points e convertendo duas oportunidades de quebra. No entanto, a segunda parcial trouxe dificuldades, com a dupla brasileira-americana sofrendo uma quebra logo no primeiro game, o que levou a um empate forçado no match-tiebreak. No desempate, elas conseguiram abrir vantagem e fecharam a partida no segundo match point.
No mesmo dia, a paulista Beatriz Haddad Maia fez sua estreia no torneio, mas foi derrotada pela polonesa Magdalena Fręch, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, em 2h39min. Após um período de afastamento devido a uma lesão no ombro, Bia não conseguiu manter a vantagem inicial e acabou perdendo a partida. Ela ainda competirá nas duplas, ao lado da alemã Laura Siegmund, contra as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova.
O WTA 1000 de Doha também conta com a presença das cabeças de chave número 1 e 2, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek, que estreiam diretamente na segunda rodada. Sabalenka enfrentará a vencedora do duelo entre Emma Raducanu e Ekaterina Alexandrova, enquanto Swiatek aguardará a vencedora do confronto entre Maria Sakkari e Elena Ruse, que abre a rodada principal do torneio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.