10 de fev 2025
Sabalenka iguala Osaka e se torna a 17ª maior líder da história da WTA
Aryna Sabalenka igualou o recorde de 25 semanas como líder da WTA, alcançado por Naomi Osaka. Com 8956 pontos, Sabalenka está à frente de Iga Swiatek, que possui 8770 pontos. A bielorrussa se tornará a 17ª maior líder do ranking, superando Osaka na próxima semana. Para alcançar marcas de tenistas como Iga Swiatek e Victoria Azarenka, Sabalenka precisa de um longo período no topo. O top 10 de líderes da WTA é distante, exigindo que Sabalenka multiplique seu tempo atual como número 1.
Em novo ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, divulgado nesta segunda-feira, novidades entre as dez melhores do mundo com a manutenção de Aryna Sabalenka no topo. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Sabalenka iguala Osaka e se torna a 17ª maior líder da história da WTA
Ouvir a notícia
Sabalenka iguala Osaka e se torna a 17ª maior líder da história da WTA - Sabalenka iguala Osaka e se torna a 17ª maior líder da história da WTA
Aryna Sabalenka, atual líder do ranking feminino de tênis, igualou o recorde de 25 semanas na primeira posição, anteriormente alcançado pela japonesa Naomi Osaka. Com 8956 pontos, Sabalenka está à frente da polonesa Iga Swiatek, que possui 8770 pontos. Ambas competem no WTA 1000 de Doha, onde Swiatek defende o título. A bielorrussa pode ampliar sua vantagem para quase dois mil pontos se conquistar o torneio e Swiatek for eliminada precocemente.
No ranking, Coco Gauff mantém a terceira posição, enquanto Jasmine Paolini ocupa o quarto lugar. Jessica Pegula e Madison Keys subiram uma posição, agora na quinta e sexta colocações, respectivamente. A queda de Elena Rybakina, que defendia o título em Abu Dhabi, fez com que ela caísse para a sétima posição. Qinwen Zheng, Emma Navarro e Paula Badosa completam o top 10, enquanto Bia Haddad Maia permanece em 16ª, apesar de perder pontos.
Sabalenka, que se tornou a 17ª maior líder do ranking, precisa de quase dois anos consecutivos no topo para igualar Swiatek, que possui 100 semanas como número um. Na próxima segunda-feira, ela igualará Dinara Safina com 26 semanas na liderança. Para alcançar Angelique Kerber, que tem 34 semanas, e Victoria Azarenka, com 51, Sabalenka precisará de um desempenho excepcional.
O caminho para o top 10 é ainda mais desafiador para Sabalenka, que precisaria multiplicar seu tempo atual na liderança por quatro para alcançar as 98 semanas de Lindsay Davenport. Entre Azarenka e Sabalenka estão Simona Halep, com 64 semanas, e Caroline Wozniacki, com 71 semanas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.