24 de fev 2025
Aryna Sabalenka se torna a 16ª maior número 1 da história da WTA ao superar Safina
Aryna Sabalenka se torna a 16ª jogadora com mais semanas no topo da WTA. Para entrar no top 15, Sabalenka precisa de mais sete semanas de liderança. Mirra Andreeva, campeã em Dubai, estreia no top 10 aos 17 anos. Clara Tauson sobe 15 posições e alcança o 23º lugar no ranking da WTA. Iga Swiatek, com 125 semanas, é a sétima maior número 1 da história.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Aryna Sabalenka se torna a 16ª maior número 1 da história da WTA ao superar Safina
Ouvir a notícia
Aryna Sabalenka se torna a 16ª maior número 1 da história da WTA ao superar Safina - Aryna Sabalenka se torna a 16ª maior número 1 da história da WTA ao superar Safina
A bielorrussa Aryna Sabalenka mantém sua liderança no ranking da WTA e, nesta segunda-feira, alcançou a 16ª posição entre as jogadoras que mais tempo estiveram no topo, acumulando 27 semanas. Para entrar no top 15, ela precisa de mais sete semanas, igualando a marca de 34 semanas da alemã Angelique Kerber. A próxima na lista é a francesa Amelie Mauresmo, com 39 semanas na liderança, enquanto a compatriota Victoria Azarenka soma 51 semanas.
Atualmente, a polonesa Iga Swiatek é a sétima maior número 1 da WTA, com 125 semanas no topo, e ocupa a segunda colocação, estando a pouco mais de mil pontos de Sabalenka. O top 5 da WTA é completado pelas norte-americanas Coco Gauff (3ª), Jessica Pegula (4ª) e Madison Keys (5ª). A italiana Jasmine Paolini, que havia vencido o torneio de Dubai no ano passado, caiu para o 11º lugar após não avançar além da segunda rodada neste ano.
A jovem russa Mirra Andreeva, campeã em Dubai, estreou no top 10, subindo cinco posições e agora é a nona colocada. A tenista de apenas 17 anos superou a espanhola Paula Badosa, que caiu para o 11º lugar. A dinamarquesa Clara Tauson, vice-campeã no torneio árabe, teve um salto ainda maior, ganhando 15 posições e alcançando a 23ª colocação, marcando sua primeira entrada no top 30.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.