12 de fev 2025
Quatro jovens tenistas brasileiros vencem na estreia do ITF J300 em Assunção
Quatro juvenis brasileiros venceram na estreia do ITF J300 em Assunção. Thomas Miranda e Gustavo Albieri, ambos de São Paulo, se destacaram. Leonardo Storck, campeão recente em Lima, também avançou na competição. Pedro Chabalgoity venceu seu jogo e enfrenta o segundo cabeça de chave. Três brasileiros e uma jogadora foram eliminados na primeira rodada.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Quatro jovens tenistas brasileiros vencem na estreia do ITF J300 em Assunção
Ouvir a notícia
Quatro jovens tenistas brasileiros vencem na estreia do ITF J300 em Assunção - Quatro jovens tenistas brasileiros vencem na estreia do ITF J300 em Assunção
Quatro jovens tenistas brasileiros tiveram um bom início no ITF J300 de Assunção, realizado em quadras de saibro. Os atletas, Thomas Miranda, Gustavo Albieri, Leonardo Storck e Pedro Chabalgoity, avançaram para a próxima fase do torneio na capital paraguaia. Miranda, vindo da fase qualificatória, venceu o equatoriano Lucas Yunez com parciais de 6/3 e 6/2 e enfrentará o norte-americano Noah Johnston, cabeça de chave número cinco.
Na mesma parte da chave, Albieri derrotou o argentino Benjamin Chelia por 6/4 e 6/0 e se prepara para enfrentar o romeno Yannick Alexandrescou. Leonardo Storck, que conquistou um título na categoria de 16 anos em Lima na semana anterior, venceu o paraguaio Alex Santino por 6/2 e 7/6 (7-5) e terá como próximo adversário o norte-americano Keaton Hance, sexto cabeça de chave. Por sua vez, Pedro Chabalgoity superou o equatoriano Francisco Castro com um duplo 6/2 e jogará contra o colombiano Alejandro Arcila, segundo cabeça de chave.
Por outro lado, três brasileiros foram eliminados na estreia. Livas Damazio perdeu para o japonês Ryo Tabata, cabeça de chave número sete, com um placar de 6/0 e 6/1. Luca Laurindo foi derrotado pelo argentino Valentin Garay, terceiro favorito, por 6/1 e 6/4. Nicholas Carneiro também não avançou, sendo superado pelo italiano Vito Antonio Darderi com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3.
Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rívoli foi a única representante brasileira e foi eliminada pela romena Maia Burcescu, que venceu por 6/2 e 6/3.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.