25 de mar 2025
João Lucas Reis e Matheus Pucinelli avançam no challenger de Concepción, no Chile
João Lucas Reis brilha novamente ao vencer Tomas Barrios Vera em Concepción, avançando às quartas de final do challenger. Matheus Pucinelli também se destaca, enquanto Daniel Dutra da Silva e José Pereira são eliminados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
João Lucas Reis e Matheus Pucinelli avançam no challenger de Concepción, no Chile
Ouvir a notícia
João Lucas Reis e Matheus Pucinelli avançam no challenger de Concepción, no Chile - João Lucas Reis e Matheus Pucinelli avançam no challenger de Concepción, no Chile
João Lucas, tenista pernambucano de 24 anos, conquistou sua segunda vitória sobre o chileno Tomas Barrios Vera em três semanas, desta vez no challenger de Concepción. Após vencer em Santiago, ele derrotou Barrios novamente com parciais de 6/3 e 6/2, em uma partida que durou 1h26. Essa vitória marca a quinta no circuito challenger nesta temporada e a décima primeira em todas as competições, incluindo qualificatórios. Com um saque eficiente, João não enfrentou break points e aproveitou sua única oportunidade de quebra no primeiro set.
Na segunda rodada, há a possibilidade de um confronto entre brasileiros. O catarinense Pedro Boscardin, de 22 anos, que ocupa a 449ª posição no ranking, fará sua estreia contra o francês Enzo Couacaud, 239º do mundo. Boscardin chega ao torneio após duas vitórias nas qualificatórias. Outro brasileiro que avançou foi Matheus Pucinelli, que venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/3 e 6/2, mantendo um retrospecto perfeito contra o rival.
Pucinelli, de 23 anos e 345º no ranking, enfrentará o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave número dois e 110º do mundo, que venceu os dois confrontos anteriores entre eles. Por outro lado, o paulista Daniel Dutra da Silva, de 36 anos e 321º no ranking, foi eliminado na estreia pelo norte-americano Emilio Nava, que vem de um título em Assunção, com parciais de 6/2 e 6/4.
O pernambucano José Pereira, de 34 anos e 513º no ranking, também não teve sucesso, sendo superado pelo argentino Andrea Collarini, 198º do mundo, com parciais de 6/1 e 7/5. A competição segue com a expectativa de mais confrontos entre os brasileiros e a busca por avançar nas chaves principais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.