27 de mar 2025
Luis Britto e Daniel Silva avançam à semifinal de duplas no challenger de Concepción
Luis Britto e Daniel Dutra da Silva avançam para a final do challenger de Concepción e buscam mais um título em duplas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Luis Britto e Daniel Silva avançam à semifinal de duplas no challenger de Concepción
Ouvir a notícia
Luis Britto e Daniel Silva avançam à semifinal de duplas no challenger de Concepción - Luis Britto e Daniel Silva avançam à semifinal de duplas no challenger de Concepción
A dupla brasileira formada por Luis Britto e Daniel Dutra da Silva avançou para as semifinais do challenger de Concepción, no Chile, após vencer os argentinos Valentin Basel e Cristian Rodriguez com parciais de 6/4 e 6/3. Como cabeças de chave número quatro, eles agora aguardam seus adversários, que podem ser os principais cabeças de chave, o norte-americano Vasil Kirkov e o chileno Matias Soto, ou os peruanos Conner e Arklon Huertas.
O torneio chileno oferece 75 pontos na ATP para os campeões, 50 pontos para os vices e 30 pontos para os semifinalistas. Britto, de 31 anos, alcançou seu melhor ranking na carreira, ocupando a 163ª posição, enquanto Daniel, de 36 anos, está em 320º em simples e 311º em duplas. Ambos já conquistaram um título em duplas no nível challenger: Daniel em Tigre, Argentina, em 2023, e Britto em Tucumán, no ano anterior.
No torneio de simples, o brasileiro João Lucas Reis, que ocupa a 380ª posição no ranking, é o único representante nacional nas quartas de final. Ele enfrentará o norte-americano Emilio Nava, que está na 235ª posição e vem de uma vitória no torneio de Assunção. A competição em Concepción destaca-se pela presença de jogadores em ascensão e pela oportunidade de acumular pontos importantes no ranking da ATP.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.