12 de abr 2025
Carlos Lino avança à final do ITF J60 em Trujillo e busca título inédito no Peru
Carlos Lino brilha no ITF J60 em Trujillo e busca título inédito. Brasil também se destaca nas finais do ITF J30 em Cochabamba.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Carlos Lino avança à final do ITF J60 em Trujillo e busca título inédito no Peru
Ouvir a notícia
Carlos Lino avança à final do ITF J60 em Trujillo e busca título inédito no Peru - Carlos Lino avança à final do ITF J60 em Trujillo e busca título inédito no Peru
O jovem tenista catarinense Carlos Lino, de 16 anos, avançou para a final do ITF J60 em Trujillo, Peru, após vencer o chileno Leon Achurra com um expressivo 6/2 e 6/0. Ele disputará o título neste sábado contra o tenista local Ricardo Vargas. Lino, atleta da Rio Tennis Academy, busca seu primeiro título em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Na semifinal, Lino comentou sobre sua performance: “Comecei tranquilo, mas ele entrou bem, abriu 2/0. Depois disso, encaixei meu jogo, me defendendo e atacando bem.” O catarinense já havia participado da Roland Garros Junior Series em São Paulo na semana anterior, onde também se destacou.
No ITF J30 de Cochabamba, o Brasil terá representantes nas finais masculina e feminina. Ryan Char e Rafael Garcia, ambos de 17 anos, se enfrentarão pelo primeiro título da carreira. Char venceu Bruno Rodrigues por 6/2 e 7/5, enquanto Garcia derrotou o boliviano Leonardo Suarez por 6/2 e 6/3.
Entre as meninas, Manuela Banietti, de 14 anos, venceu a boliviana Fernanda Vargas por 7/5 e 6/2 e enfrentará a anfitriã Maria Laura Sejas na final. Banietti e Sejas também foram campeãs de duplas, superando Gabriela Soares e Valentina Zamora por 7/5 e 6/4. O catarinense Bernardo Tedesco ficou com o vice-campeonato no ITF J60 de Tacarigua, em Trinidad e Tobago.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.