Esportes

Bia Haddad Maia amarga nona derrota seguida e enfrenta desafios na temporada de saibro

Beatriz Haddad Maia amarga sua nona derrota consecutiva ao perder para Emma Navarro em Stuttgart. Agora, ela precisa defender pontos cruciais em Madri, Roma e Estrasburgo antes de Roland Garros.

A nona derrota seguida de Bia Haddad Maia, nesta terça-feira, no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, se tornou a última oportunidade da brasileira para somar pontos no ranking mundial da WTA, onde ocupa a 17ª colocação. (Foto: Reprodução/Tenis News)

A nona derrota seguida de Bia Haddad Maia, nesta terça-feira, no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, se tornou a última oportunidade da brasileira para somar pontos no ranking mundial da WTA, onde ocupa a 17ª colocação. (Foto: Reprodução/Tenis News)

Ouvir a notícia

Bia Haddad Maia amarga nona derrota seguida e enfrenta desafios na temporada de saibro - Bia Haddad Maia amarga nona derrota seguida e enfrenta desafios na temporada de saibro

0:000:00

Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil, sofreu sua nona derrota consecutiva ao perder para a americana Emma Navarro, 11ª do ranking, por 6/3 e 6/0 na estreia da temporada de saibro em Stuttgart. A partida durou 1h16 e foi marcada por dificuldades da brasileira, que agora precisa defender pontos em Madri, Roma e Estrasburgo antes de Roland Garros.

Bia, que fez uma boa campanha em 2023 ao chegar às quartas em Stuttgart, precisa de um desempenho sólido nos próximos torneios. Em Madri, começando no dia 23, ela terá que vencer pelo menos três partidas para manter os 215 pontos conquistados no ano anterior. A situação é crítica, pois a atleta não vence desde setembro de 2023.

A partida em Stuttgart começou equilibrada, mas Navarro conseguiu a única quebra no oitavo game do primeiro set. A brasileira teve oportunidades, mas cometeu muitos erros, especialmente com o forehand. Na segunda parcial, a americana dominou, fechando o set com 24 winners contra apenas 10 de Bia.

Com apenas duas vitórias na temporada, Haddad Maia pode perder posições no ranking caso a sequência negativa persista. A atleta pode cair do top 20 e até do top 25 se não conseguir resultados positivos nos próximos torneios. A pressão aumenta à medida que se aproxima Roland Garros, onde as vitórias têm peso significativo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela