25 de abr 2025
Bia Haddad Maia vence americana e avança no WTA 1000 de Madri, subindo no ranking
Bia Haddad Maia encerra sequência de derrotas e avança no ranking da WTA. Vitória sobre Pera a coloca em posição crucial para manter se no top 20.
A vitória nesta quinta-feira sobre a americana Bernarda Pera, 81ª do mundo, fará com que Bia Haddad Maia tenha um crescimento no ranking da temporada onde se encontra bem abaixo do ranking de entradas. (Foto: Reprodução/Tenis News)
Ouvir a notícia:
Bia Haddad Maia vence americana e avança no WTA 1000 de Madri, subindo no ranking
Ouvir a notícia
Bia Haddad Maia vence americana e avança no WTA 1000 de Madri, subindo no ranking - Bia Haddad Maia vence americana e avança no WTA 1000 de Madri, subindo no ranking
Bia Haddad Maia voltou a vencer após uma sequência de nove derrotas, derrotando a americana Pera por 2/6, 6/3, 6/1. A vitória ocorreu no WTA 1000 de Madri, na Espanha, e permitiu que a brasileira subisse para a 86ª posição no ranking da WTA, somando 239 pontos.
A jogadora paulista, que havia caído para a 96ª posição após um início de ano difícil, agora precisa vencer a suíça Belinda Bencic para garantir sua permanência entre as 20 melhores do mundo. Caso consiga essa vitória, Bia alcançará 294 pontos e poderá subir ainda mais no ranking.
Bia Haddad defende 215 pontos das quartas de final do torneio, e seu triunfo sobre Pera já lhe rendeu 65 pontos. Se avançar mais uma rodada, enfrentará a americana Coco Gauff, atual quarta do mundo. A vitória de Bia é um alívio, já que ela não vencia desde o Australian Open, no final de janeiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.