14 de mai 2025
Brasil brilha nas quartas de final do challenger de Bogotá com três tenistas avançando
Pedro Rodrigues avança às quartas do challenger de Bogotá após vencer o cabeça de chave Nicolas Mejia. Brasil terá três representantes.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil brilha nas quartas de final do challenger de Bogotá com três tenistas avançando
Ouvir a notícia
Brasil brilha nas quartas de final do challenger de Bogotá com três tenistas avançando - Brasil brilha nas quartas de final do challenger de Bogotá com três tenistas avançando
Bogotá (Colômbia) – O Brasil terá três representantes nas quartas de final do challenger de Bogotá, em quadras de saibro. O destaque é o mineiro Pedro Rodrigues, que eliminou o colombiano Nicolas Mejia, cabeça de chave, em uma partida de 3h37. Rodrigues venceu por 7/6 (9-7), 5/7 e 6/3 e agora enfrentará o espanhol Nicolas Alvarez, 314º do ranking.
Rodrigues, de 19 anos e 858º colocado, já havia vencido na chave principal ao derrotar o uruguaio Franco Roncadell. Ele faz parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022. Com a vitória, ele acumula 11 pontos na ATP, subindo para o 731º lugar. Se vencer mais uma partida, pode entrar no grupo dos 700 melhores.
Outros Confrontos
Além de Rodrigues, o paulista Pedro Sakamoto e o catarinense Mateo Reyes também avançaram. Sakamoto, de 31 anos e 353º do ranking, venceu o dominicano Roberto Cid por 2/6, 6/4 e 6/2. Ele enfrentará Reyes, de 24 anos e 718º colocado, que passou pelo argentino Leonardo Aboian com 6/4 e 6/1. Este será um duelo inédito entre os dois tenistas.
Na mesma rodada, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas de final. Ele, de 22 anos e 398º do ranking, perdeu para o alemão Elmar Ejupovic por 6/3 e 6/2. Ejupovic já havia derrotado o chileno Matias Soto, cabeça de chave, na estreia do torneio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.