07 de mai 2025
Brasileiros avançam no challenger de Santos e buscam pontos no ranking da ATP
Pucinelli e Boscardin avançam no Challenger de Santos, enquanto outros brasileiros são eliminados na primeira rodada.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasileiros avançam no challenger de Santos e buscam pontos no ranking da ATP
Ouvir a notícia
Brasileiros avançam no challenger de Santos e buscam pontos no ranking da ATP - Brasileiros avançam no challenger de Santos e buscam pontos no ranking da ATP
Santos (SP) – O Challenger de Santos, realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube, teve início com a participação de diversos tenistas brasileiros. Matheus Pucinelli e Pedro Boscardin avançaram para a segunda rodada após vencerem suas partidas na primeira fase.
Pucinelli, atual 306º no ranking da ATP, enfrentou o gaúcho Eduardo Ribeiro, 510º colocado, e venceu em três sets, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, ele jogará contra o espanhol Nicolas Alvarez, 314º. Boscardin, por sua vez, derrotou o pernambucano José Pereira, 600º do mundo, com um placar de 6/4 e 6/3. O catarinense enfrentará o italiano Gianluca Mager, ex-top 100 e atualmente 451º.
Desempenho dos Outros Brasileiros
Outros tenistas brasileiros não tiveram a mesma sorte. Mateus Alves, 322º no ranking, foi eliminado pelo argentino Gonzalo Villanueva após uma batalha de 3h13, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2). João Lucas Reis, 351º, também caiu diante de Genaro Olivieri, cabeça de chave número 8, com um placar de 2/6, 6/4 e 6/2. O carioca Wilson Leite, que veio do qualificatório, perdeu para o argentino Nicolas Kicker por 6/3 e 6/2.
O torneio, que distribui US$ 60 mil em prêmios e 50 pontos no ranking para o campeão, reúne atletas de 14 países e promete grandes confrontos nas próximas fases. A competição segue com a expectativa de mais vitórias brasileiras nas quadras de Santos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.