22 de mai 2025
Três argentinas buscam vaga na chave principal de Roland Garros após vitórias no quali
Três argentinas buscam vaga na chave principal de Roland Garros, enquanto Sara Errani se despede do tênis profissional após derrota.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Três argentinas buscam vaga na chave principal de Roland Garros após vitórias no quali
Ouvir a notícia
Três argentinas buscam vaga na chave principal de Roland Garros após vitórias no quali - Três argentinas buscam vaga na chave principal de Roland Garros após vitórias no quali
Três jogadoras argentinas avançam para a final do qualificatório de Roland Garros
Paris (França) – Julia Riera, Solana Sierra e Maria Lourdes Carlé estão na rodada final do qualificatório para Roland Garros, que ocorre nesta sexta-feira. As jogadoras buscam uma vaga na chave principal do Grand Slam francês.
Solana Sierra, de 20 anos e 112ª do ranking, venceu a ucraniana Daria Snigur por duplo 6/2. Sua próxima adversária será a chinesa Xiyu Wang, canhota de 24 anos e 132ª colocada, que derrotou a espanhola Guiomar Maristany por 7/6 (10-8) e 6/3.
Julia Riera, de 22 anos e 204ª do ranking, superou a australiana Talia Gibson com um placar de 6/4 e 6/1. Ela enfrentará a romena Miriam Bulgaru na próxima fase. Maria Lourdes Carlé, de 25 anos e 125ª do ranking, virou o jogo contra a polonesa Katarzyna Kawa, vencendo por 4/6, 6/4 e 6/2. Sua próxima rival será a letã Justina Mikulskyte.
Despedida de Sara Errani
O dia também marcou a despedida de Sara Errani, ex-número 5 do mundo e finalista em Paris em 2012. Aos 38 anos, ela disputou seu último torneio profissional de simples, perdendo para a alemã Anna-Lena Friedsam por 1/6, 6/0 e 7/6 (10-7).
Em outros jogos, a canhota Taylor Townsend venceu a norte-americana Hanna Chang por 4/6, 6/3 e 7/5. Townsend enfrentará a australiana Daria Saville, que derrotou a jovem francesa Daphnee Perricard por 6/2 e 6/1.
Entre as jovens, a canadense Victoria Mboko, de 18 anos, venceu a liechtensteinense Kathinka von Deichmann por 6/3 e 6/2 e enfrentará a eslovena Kaja Juvan. A tcheca Sara Bejlek, de 19 anos, superou a japonesa Ena Shibahara por 7/5, 2/6 e 7/6 (12-10) e jogará contra a ucraniana Yuliia Starodubtseva, cabeça 1 do quali.
Nao Hibino já está classificada após derrotar a canadense Bianca Andreescu e a alemã Ella Seidel. A sérvia Nina Stojanovic também avançou, vencendo a norte-americana Varvara Lepchenko por 4/6, 6/1 e 7/5.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.