24 de mar 2025
Turistas retornam a Santorini com o primeiro cruzeiro após os recentes seísmos
Cruzeiro traz 1.700 turistas de volta a Santorini, que se recupera de tremores. Autoridades garantem segurança e ausência de risco vulcânico.
Passageiros do cruzeiro Celestyal Discovery, o primeiro cruzeiro a chegar à ilha de Santorini após o aumento da atividade sísmica que ocorreu no mês passado, visitam o povoado de Fira. (Foto: Stelios Misinas/Reuters)
Ouvir a notícia:
Turistas retornam a Santorini com o primeiro cruzeiro após os recentes seísmos
Ouvir a notícia
Turistas retornam a Santorini com o primeiro cruzeiro após os recentes seísmos - Turistas retornam a Santorini com o primeiro cruzeiro após os recentes seísmos
Um crucero chegou neste domingo à ilha de Santorini, na Grécia, famosa por suas paisagens e pôr do sol. A visita ocorre após uma série de pequenos terremotos em fevereiro, que levaram autoridades a alertar a população e muitos residentes a deixarem a ilha. O Celestyal Discovery, que havia retirado Santorini de sua rota, trouxe cerca de 1.700 turistas, principalmente dos Estados Unidos.
Os visitantes expressaram entusiasmo ao retornar à ilha. Deborah Terry, uma das turistas, comentou: “É emocionante saber que a ilha volta a estar aberta”. Julie Eberly também se mostrou confiante na segurança do local, afirmando que confiam nas orientações da agência de turismo. O comerciante local Tassos Kontos destacou a esperança de que a normalidade retorne e que os turistas voltem.
Santorini, com aproximadamente 20.000 habitantes, é um destino turístico que recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes anualmente, dependendo quase exclusivamente do turismo. Apesar dos tremores, não houve danos significativos, mas as autoridades planejam um porto de evacuação para garantir a segurança em caso de novos tremores mais intensos.
A comunidade científica assegura que não há risco de erupção vulcânica relacionada aos terremotos, que se originam na mesma área dos dois vulcões ativos da ilha. A falta de pressão suficiente dos gases indica que uma erupção não deve ocorrer por centenas de anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.