29 de mar 2025
Airbus apresenta novo design do avião a hidrogênio ZEROe com lançamento adiado para a década de 2030
Bhutan inaugura aeroporto inovador, Japão constrói estação de trem impressa em 3D e França apresenta trens de alta velocidade. Descubra as novidades!
Airbus SAS 2025 (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Airbus apresenta novo design do avião a hidrogênio ZEROe com lançamento adiado para a década de 2030
Ouvir a notícia
Airbus apresenta novo design do avião a hidrogênio ZEROe com lançamento adiado para a década de 2030 - Airbus apresenta novo design do avião a hidrogênio ZEROe com lançamento adiado para a década de 2030
A Bhutan está investindo em um novo aeroporto, o Gelephu International, que será parte de uma nova "cidade da mindfulness" no sul do país, próximo à fronteira com a Índia. O projeto reflete a filosofia de felicidade nacional do país, prometendo um espaço que combina modernidade e tranquilidade.
No setor aéreo, a Airbus apresentou um novo design para seu futuro avião ZEROe, que será totalmente elétrico e movido a hidrogênio. A nova configuração inclui quatro motores, cada um com seu próprio sistema de células de combustível, e a entrada em operação foi adiada para a segunda metade da década de 2030, mais tarde do que o previsto inicialmente para 2035.
Na área ferroviária, o Japão fez história ao inaugurar a primeira estação de trem impressa em 3D, que foi construída em apenas duas horas e meia, superando as expectativas de seis horas. Enquanto isso, a França revelou os novos trens da TGV, que poderão atingir velocidades de até 320 km/h e apresentam interiores modernos, incluindo um vagão-restaurante em dois andares.
Por fim, um projeto em Londres está transformando uma série de túneis secretos da Segunda Guerra Mundial em uma nova atração turística. Além disso, histórias de expatriados como os Bowen, que se mudaram para o Equador, e os Eagleman, que foram para a Suíça, destacam a busca por uma vida mais tranquila e segura em novos países.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.