- A Coreia do Sul aposta no uso de drones militares para reforçar a defesa contra a Coreia do Norte.
- O governo vai treinar quinhentos mil soldados como “guerreiros de drones”.
- A ideia é tornar os drones um item padrão nas tropas, funcionando como uma segunda arma pessoal.
- A medida faz parte do plano sul-coreano de ampliar a capacidade militar para se defender diante da Coreia do Norte.
A Coreia do Sul pretende ampliar o uso de drones militares como parte de sua defesa contra a Coreia do Norte. O governo anunciou o treinamento de 500 mil soldados para atuarem como chamados “guerreiros de drones”. A meta é tornar o equipamento um item padrão nas tropas, equipando-as como uma segunda arma pessoal.
O objetivo é aumentar a vigilância, resposta rápida e precisão de ataques com tecnologia aérea não tripulada. A medida integra o plano sul-coreano de ampliar a capacidade militar para dissuadir e responder a possíveis pressões da região.
Segundo o governo, o treinamento deverá abranger operações, manutenção e integração dos drones aos sistemas de comando e controle das tropas. A iniciativa busca modernizar as forças armadas sem alterar de modo abrupto a estrutura decisória.
A implementação ocorre dentro de uma estratégia mais ampla de fortalecimento defensivo frente a tensões com Pyongyang. A Coreia do Sul afirma que a medida reflete a necessidade de adaptação tecnológica frente a novas formas de conflito.
Entre na conversa da comunidade