20 de jan 2025
Casal de turistas do Rio é atropelado e morre em Itaipava; motorista é preso após fuga
O casal de turistas, Airdes Maria Pinto e Justiniano Paulo de Carvalho, morreu após ser atropelado em Petrópolis. O motorista, Gilcemar Martins de Souza, fugiu, mas foi preso após perseguição policial. Airdes e Justiniano estavam quase finalizando a travessia na faixa de pedestres quando foram atingidos. O motorista apresentava odor de álcool e foi autuado por homicídio culposo, sem intenção de matar. A família busca justiça, destacando o impacto emocional da perda de duas vidas amadas.
Justiniano e Airdes, casal de Ipanema, no Rio, morreram atropelados quando passeavam por Itaipava, distrito de Petrópolis. (Foto: Imagem cedida pela família)
Ouvir a notícia:
Casal de turistas do Rio é atropelado e morre em Itaipava; motorista é preso após fuga
Ouvir a notícia
Casal de turistas do Rio é atropelado e morre em Itaipava; motorista é preso após fuga - Casal de turistas do Rio é atropelado e morre em Itaipava; motorista é preso após fuga
Um casal de turistas do Rio de Janeiro, Airdes Maria Pinto, de 63 anos, e Justiniano Paulo de Carvalho, de 77 anos, morreu atropelado na noite de sexta-feira (17) no distrito de Itaipava, em Petrópolis. O acidente ocorreu na Estrada União e Indústria, próximo ao hotel onde estavam hospedados, e os corpos serão enterrados no Cemitério de São João Batista às 16h de segunda-feira (20), data em que planejavam retornar para casa.
De acordo com relatos da família, Airdes e Justiniano estavam de mãos dadas, quase finalizando a travessia pela faixa de pedestres, quando foram atingidos por um veículo Troller. O motorista, Gilcemar Martins de Souza, de 57 anos, fugiu do local, mas foi preso em flagrante após uma perseguição policial. Ele não teve direito a fiança e a polícia está investigando o caso.
Justiniano morreu no local do acidente, enquanto Airdes foi levada ao hospital, onde faleceu quatro horas depois. A Polícia Civil informou que um motoboy alertou os policiais sobre o atropelamento, iniciando a perseguição ao veículo. O motorista foi alcançado na Feirinha de Itaipava, onde tentou continuar a fuga, mas foi interceptado.
Durante a abordagem, Gilcemar apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Ele responderá por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar. A família das vítimas expressou sua dor e a necessidade de justiça, ressaltando que Airdes e Justiniano eram pessoas integras e amadas, deixando dois filhos e duas netas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.