02 de mar 2025
Cratera no calçadão de São Vicente deixa três feridos e gera preocupação com esgoto rompido
Uma cratera se abriu na praia de Gonzaguinha, ferindo três pessoas. Engenheiros identificaram rompimento na rede de esgoto da Sabesp como causa. O prefeito Kayo Amado está monitorando a situação e cobrando responsabilidades. Feridos foram atendidos pelo SAMU e estão em "situação estável". Defesa Civil e GCM isolaram a área para garantir segurança e investigação.
Cratera se abriu no calçadão da orla de São Vicente (SP) na noite de sábado (Foto: Reprodução / G1 e redes sociais)
Ouvir a notícia:
Cratera no calçadão de São Vicente deixa três feridos e gera preocupação com esgoto rompido
Ouvir a notícia
Cratera no calçadão de São Vicente deixa três feridos e gera preocupação com esgoto rompido - Cratera no calçadão de São Vicente deixa três feridos e gera preocupação com esgoto rompido
Uma cratera se abriu na noite de ontem no calçadão da praia de Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista, deixando três pessoas feridas. A prefeitura informou que as vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao pronto-socorro local, onde estão em situação estável. Testemunhas registraram o momento nas redes sociais, mostrando o buraco e a presença de ambulâncias no local.
Engenheiros da prefeitura e a Defesa Civil identificaram um rompimento na rede de esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) como a possível causa do incidente. O prefeito Kayo Amado (Podemos) afirmou que o rompimento pode ter provocado o desassoreamento do solo, resultando na abertura da cratera. Ele destacou que o odor forte no local é indicativo do problema.
A Sabesp foi contatada, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O prefeito também mencionou que as equipes municipais estão trabalhando para apurar responsabilidades e resolver a situação. A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram a área com apoio de agentes de trânsito logo após o incidente.
Kayo Amado informou que está monitorando a situação desde as 11h da noite anterior e que as equipes estão empenhadas em solucionar o problema. A situação continua sendo acompanhada pelas autoridades locais, que buscam garantir a segurança da população e a integridade da orla.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.