A maioria das mortes foi causada por fortes ondas que arrastaram pessoas para o oceano a partir das rochas. (Foto: Getty Images)

A maioria das mortes foi causada por fortes ondas que arrastaram pessoas para o oceano a partir das rochas. (Foto: Getty Images)

Ouvir a notícia

Tragédia nas praias australianas: pelo menos seis mortos durante o feriado da Páscoa - Tragédia nas praias australianas: pelo menos seis mortos durante o feriado da Páscoa

0:000:00

Austrália registra sete mortes por afogamento durante feriado da Páscoa

Um menino de nove anos é a sétima vítima de afogamento na Austrália durante o feriado da Páscoa. As mortes ocorreram principalmente em Nova Gales do Sul, devido a ondas fortes que arrastaram pessoas para o mar. Duas pessoas permanecem desaparecidas.

Ondas gigantes causam tragédias na costa leste

O aumento no número de afogamentos foi desencadeado por ondas de até 7,5 metros, formadas por uma zona de baixa pressão atmosférica. As condições perigosas no mar resultaram em mais de 150 resgates realizados por equipes de salvamento.

Autoridades alertam para riscos e pedem cautela

Steven Pearce, CEO do Surf Life Saving em Nova Gales do Sul, classificou o fim de semana como o de maior número de afogamentos já registrado durante a Páscoa. Apesar da melhora prevista para as condições do tempo, as autoridades continuam a alertar sobre os riscos e pedem cautela aos visitantes da costa.

Buscas continuam por desaparecidos

A polícia de Victoria segue procurando um homem de 41 anos desaparecido perto de San Remo desde sexta-feira. Em Nova Gales do Sul, equipes buscam um homem arrastado para o mar na praia de Little Bay.

Primeiro-ministro lamenta as perdas

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, expressou condolências às famílias das vítimas e reforçou o pedido de cuidado, especialmente com crianças. Segundo dados da Royal Life Saving Australia, 323 pessoas morreram afogadas no país no ano até junho de 2024.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela