16 de jan 2025
Desaparecimento enigmático de irmãs gêmeas húngaras mobiliza polícia na Escócia
Eliza e Henrietta Huszti, gêmeas húngaras, desapareceram em Aberdeen, Escócia. Polícia descartou crime; buscas focam nas margens do Rio Dee. Irmão revelou que elas planejaram se mudar, sem aviso prévio. Câmeras mostraram as gêmeas felizes antes do desaparecimento. Possibilidade de ato voluntário é considerada, mas motivos são incertos.
Uma fotografia de família sem data divulgada pela Polícia da Escócia (Foto: POLICE SCOTLAND / AFP)
Ouvir a notícia:
Desaparecimento enigmático de irmãs gêmeas húngaras mobiliza polícia na Escócia
Ouvir a notícia
Desaparecimento enigmático de irmãs gêmeas húngaras mobiliza polícia na Escócia - Desaparecimento enigmático de irmãs gêmeas húngaras mobiliza polícia na Escócia
O desaparecimento de Eliza e Henrietta Huszti, irmãs gêmeas húngaras de 32 anos, está mobilizando a polícia escocesa há dez dias. As mulheres foram vistas pela última vez em imagens de câmeras de segurança na madrugada de 7 de janeiro, caminhando às margens do Rio Dee, em Aberdeen, na Escócia. A polícia descartou qualquer pista criminosa e informou que as buscas estão concentradas na área do rio, já que não há evidências de que as irmãs tenham deixado o local.
As gêmeas, que vivem na Escócia há uma década, são parte de um grupo de trigêmeas e costumam se vestir de forma semelhante. A imprensa britânica e húngara está divulgando fotos delas, enquanto a polícia afirma que as circunstâncias do desaparecimento não são consideradas suspeitas. Um dos irmãos, Jozsef, declarou que não percebeu nada de anormal no comportamento delas antes do sumiço.
Jozsef também revelou que a outra irmã, Edit, conversou com as gêmeas por vídeo para desejar um feliz ano novo, e elas estavam "felizes e alegres". No entanto, ele expressou surpresa ao descobrir que elas haviam comunicado ao responsável pelo imóvel que planejavam se mudar, algo que nunca havia sido mencionado anteriormente. As irmãs não enfrentavam problemas financeiros e estavam economizando para comprar uma casa própria.
A polícia considera a possibilidade de que as gêmeas tenham se jogado no rio, embora os motivos para tal ato permaneçam desconhecidos. As investigações continuam, mas até o momento não há indícios de crime relacionado ao desaparecimento das irmãs.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.