03 de fev 2025
Avião clandestino com 500 kg de drogas é interceptado pela FAB no Amazonas
A Força Aérea Brasileira (FAB) intensificou vigilância em áreas de fronteira. Avião interceptado no Amazonas transportava 500 kg de maconha e haxixe. Aeronave, modelo EMB 810 Seneca, entrou clandestinamente do Peru. Após pouso forçado, tripulantes queimaram a carga e fugiram. A operação envolveu aeronaves A 29 Super Tucano e uso de satélites.
Avião com 500kg de drogas é interceptado pela FAB (Foto: Divulgação FAB)
Ouvir a notícia:
Avião clandestino com 500 kg de drogas é interceptado pela FAB no Amazonas
Ouvir a notícia
Avião clandestino com 500 kg de drogas é interceptado pela FAB no Amazonas - Avião clandestino com 500 kg de drogas é interceptado pela FAB no Amazonas
Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no Amazonas neste domingo transportava 500 kg de maconha e haxixe. A aeronave, que entrou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro vinda do Peru, foi detectada pelo Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). O modelo EMB-810 Seneca, matrícula PT-RFU, foi fabricado pela Embraer em 1980 e pertencia a uma empresa de agronegócios de Brasília.
Para a interceptação, a FAB mobilizou duas aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk, além de satélites para coleta de informações. Após receber ordem de pouso obrigatório, o avião fez um pouso forçado em uma pista de terra, a cerca de 80 quilômetros de Manaus, colidindo com árvores.
Imediatamente após a aterrissagem, os tripulantes incendiaram a aeronave e fugiram do local. A Polícia Federal estima que cerca de 500 kg de drogas foram queimados junto com os destroços do avião. A operação destaca a eficácia das forças de segurança na interceptação de atividades ilícitas no espaço aéreo nacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.