Notícias

Médico é preso após denúncias de abusos sexuais de sete pacientes em Minas Gerais

Danilo Costa, mastologista, foi preso por suspeita de estuprar paciente oncológica. Sete novas denúncias de abusos sexuais foram registradas contra o médico. O crime ocorreu no ambulatório do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Minas Gerais. O hospital afastou Costa e colabora com as investigações em andamento. Defesa do médico nega as acusações e busca reverter a prisão preventiva.

O mastologista Danilo Costa (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O mastologista Danilo Costa (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Ouvir a notícia

Médico é preso após denúncias de abusos sexuais de sete pacientes em Minas Gerais - Médico é preso após denúncias de abusos sexuais de sete pacientes em Minas Gerais

0:000:00

Sete novas mulheres denunciaram o mastologista Danilo Costa, de 46 anos, por abusos sexuais. O médico foi preso em Itabira, Minas Gerais, após ser acusado de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O crime ocorreu no ambulatório do hospital no dia 24 de janeiro, e o boletim de ocorrência foi registrado pela filha da vítima, que relatou que a mãe voltou para casa abalada após o atendimento.

De acordo com o boletim, após o ato, Danilo Costa entregou à paciente uma receita e agendou uma nova consulta para 90 dias. Ele ainda pediu que a mulher saísse pelo corredor lateral para evitar que fosse percebida. A filha da paciente informou que sua mãe era atendida pelo médico há bastante tempo, devido à sua condição oncológica, e que ela passou por exame de corpo de delito.

O Hospital Nossa Senhora das Dores repudiou os acontecimentos e afastou o médico até a conclusão das investigações, além de afirmar que está colaborando com as autoridades. O advogado de Danilo Costa, Hermes Vilchez Guerrero, declarou que “a acusação não procede” e que a defesa está tomando medidas para reverter a prisão. Na audiência de custódia, a defesa solicitou a revogação da prisão preventiva, enquanto o Ministério Público pediu a manutenção da prisão. A juíza pediu vistas do caso e o médico permanece detido.

Em agosto do ano passado, Danilo Costa foi homenageado com um “Voto de Congratulações” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por seu trabalho no tratamento do câncer de mama em Itabira e em outros 28 municípios da região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela