10 de fev 2025
Mulher é presa por suspeita de encomendar a morte do ex-marido no Rio de Janeiro
Andréa Cavalcante, de 45 anos, foi presa por encomendar a morte do ex marido. Roberto Guimarães Barbosa, comerciante de 49 anos, foi encontrado em fevereiro. Lizárbio, suposto cúmplice, também teve prisão decretada por homicídio. A motivação do crime seria a apropriação de bens, incluindo um bar. A investigação revelou ameaças e ligações entre Andréa e Lizárbio antes do crime.
Andrea ao chegar na DHBF (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Mulher é presa por suspeita de encomendar a morte do ex-marido no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Mulher é presa por suspeita de encomendar a morte do ex-marido no Rio de Janeiro - Mulher é presa por suspeita de encomendar a morte do ex-marido no Rio de Janeiro
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira, Andréa Cavalcante de França da Silva, de 45 anos, suspeita de encomendar a morte do ex-marido, Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos. O comerciante, proprietário de um bar com karaokê em São Cristóvão, foi encontrado morto em 11 de fevereiro de 2023, em Xerém, Duque de Caxias, com sinais de tiros e em estado avançado de decomposição. A prisão de Andréa ocorreu no comércio do ex-marido, onde ela estava presente.
As investigações apontam que Andréa teria planejado o assassinato para se apropriar do bar e de um carro da vítima. Lizárbio de Lima Pereira, ex-relacionado de Andréa, é considerado o executor do crime e também teve sua prisão preventiva decretada. O delegado Renato Martins informou que Andréa teria atraído Roberto para uma emboscada em Vila Valqueire, onde ele foi executado. O corpo foi transportado no carro da vítima até o local onde foi encontrado.
O desaparecimento de Roberto foi registrado por familiares, que procuraram a Polícia Civil após não terem notícias dele. Um documento encontrado junto ao corpo levou à identificação da vítima por meio de exame de DNA. Testemunhas relataram que Andréa havia feito ameaças a Roberto, de quem estava separada desde novembro de 2022. A investigação revelou que o carro da vítima estava em posse de outra pessoa, que alegou ter comprado de Lizárbio.
Andréa e Lizárbio responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A audiência de custódia de Andréa está prevista para ocorrer até a próxima quarta-feira, onde um juiz avaliará a legalidade de sua prisão. O delegado ressaltou que o crime foi motivado por interesses financeiros, com Andréa assumindo o controle do bar logo após a morte do ex-marido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.