14 de fev 2025
Polícia investiga conexão entre assassinato de ciclista e ataque a motociclista em São Paulo
A Polícia Civil investiga a conexão entre a morte do ciclista Vitor Medrado e um ataque a um motociclista. Medrado foi assassinado em Pinheiros, enquanto um motociclista foi baleado no Brooklin horas depois. As investigações incluem análise de imagens de segurança e intensificação do patrulhamento local. A região de Pinheiros apresenta aumento na criminalidade, com 76 roubos registrados em 2024. Uma manifestação em homenagem a Medrado reuniu mais de 200 pessoas, clamando por mais segurança.
O ciclista Vitor Medrado foi morto a tiros no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste, na manhã de sexta-feira (9), e um motociclista foi baleado no Brooklin, na Zona Sul, poucas horas depois. (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Polícia investiga conexão entre assassinato de ciclista e ataque a motociclista em São Paulo
Ouvir a notícia
Polícia investiga conexão entre assassinato de ciclista e ataque a motociclista em São Paulo - Polícia investiga conexão entre assassinato de ciclista e ataque a motociclista em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo investiga a possível conexão entre dois crimes ocorridos na capital na última semana. O ciclista Vitor Medrado foi assassinado a tiros em Pinheiros, na Zona Oeste, na manhã de sexta-feira (9), enquanto um motociclista foi baleado no Brooklin, na Zona Sul, horas depois. As autoridades apuram se ambos os crimes foram cometidos pela mesma dupla de criminosos.
Medrado foi abordado por dois homens em uma moto enquanto pedalava próximo ao Parque do Povo, por volta das 6h12. Testemunhas relataram que não houve tentativa de assalto, mas a vítima foi atingida por disparos. A placa da motocicleta utilizada na fuga é semelhante àquela identificada em um assalto no Brooklin, que ocorreu cinco horas depois. No segundo incidente, um motociclista, Rafael Molina, de 27 anos, foi perseguido e baleado por dois suspeitos, sendo socorrido em estado grave.
As investigações estão a cargo do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A polícia analisa imagens de segurança para identificar os autores. Embora haja semelhanças nos crimes, os investigadores acreditam que os pilotos da moto podem ser diferentes.
A região onde Medrado foi assassinado tem visto um aumento na criminalidade. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que o Parque do Povo registrou 76 roubos em 2024, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Em contraste, os furtos na área diminuíram 14%. Uma manifestação em homenagem a Medrado reuniu mais de 200 pessoas e destacou a necessidade de mais segurança nas vias. O ciclista está sendo velado no Memorial Pacaembu e será enterrado em sua cidade natal, em Minas Gerais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.