11 de mar 2025
Polícia Judiciária de Portugal captura mergulhador do PCC em operação contra tráfico
A Polícia Judiciária prendeu um homem de 38 anos, membro do PCC, em Lisboa. Ele era responsável por retirar drogas de navios, atuando como mergulhador. Foram apreendidas três armas automáticas e trinta mil euros em sua residência. A prisão é a primeira de um membro do PCC em Portugal, segundo autoridades locais. A ação é parte da Operação Emergentes, que cumpriu mandados em três estados brasileiros.
Armas foram apreendidas na casa de mergulhador do PCC em Portugal (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Polícia Judiciária de Portugal captura mergulhador do PCC em operação contra tráfico
Ouvir a notícia
Polícia Judiciária de Portugal captura mergulhador do PCC em operação contra tráfico - Polícia Judiciária de Portugal captura mergulhador do PCC em operação contra tráfico
Nesta terça-feira, a Polícia Judiciária de Portugal prendeu um homem de 38 anos, identificado como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), acusado de retirar carregamentos de droga dos cascos de navios que chegavam ao país. O indivíduo, que atuava como mergulhador para o tráfico, foi detido na Grande Lisboa e era alvo de um mandado de prisão internacional. Durante a operação, foram apreendidas três armas automáticas, trinta mil euros e equipamentos de mergulho em sua residência.
O homem residia legalmente em Portugal e tinha a função de organizar a retirada de cocaína escondida nos cascos dos navios. Esta detenção marca a primeira vez que as autoridades portuguesas confirmam a prisão de um membro do PCC em seu território. A ação faz parte da Operação Emergentes, realizada pela Polícia Federal de Santos (SP), que cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, resultando em sete mandados de prisão.
A investigação teve início a partir de prisões na Operação Sólis, em 2021, quando meia tonelada de cocaína foi apreendida em Vila Velha, Espírito Santo, com um valor estimado em R$ 130 milhões. Naquela ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, e a operação atual é um desdobramento das investigações anteriores, evidenciando a continuidade do combate ao tráfico de drogas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.