Notícias

Polícia Civil indicia seis suspeitos pela execução de Vinícius Gritzbach em Guarulhos

Seis suspeitos, incluindo três policiais, foram indiciados pelo assassinato. Vinícius Gritzbach foi morto em novembro no Aeroporto de Guarulhos. O traficante Emílio Carlos Gongorra Castilho é apontado como mandante. Novo inquérito será aberto para investigar outros possíveis envolvidos. Defesa dos policiais alega inocência e desconhecimento sobre Gritzbach.

Vinícius Gritzbach durante reunião com o Ministério Público em julho de 2024. (Foto: Reprodução)

Vinícius Gritzbach durante reunião com o Ministério Público em julho de 2024. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Polícia Civil indicia seis suspeitos pela execução de Vinícius Gritzbach em Guarulhos - Polícia Civil indicia seis suspeitos pela execução de Vinícius Gritzbach em Guarulhos

0:000:00

A Polícia Civil de São Paulo indiciou, na última segunda-feira (10), seis suspeitos pela execução do delator Vinícius Gritzbach, assassinado a tiros em novembro do ano passado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou as investigações e apresentará o relatório do caso até a próxima sexta-feira.

Entre os indiciados estão o soldado Ruan Silva Rodrigues, 32, o cabo Dênis Antônio Martins, 40, e o tenente Fernando Genauro da Silva, 33, todos acusados de homicídio, associação criminosa e uso de arma de fogo restrita. Rodrigues e Martins são considerados os atiradores que executaram Gritzbach, enquanto Genauro é investigado por ter ajudado na fuga dos dois, além de ter um histórico de conhecimento com a vítima.

A polícia também indiciou o traficante Emílio Carlos Gongorra Castilho, 41, conhecido como Bill ou Cigarreira, apontado como mandante do crime, e seus comparsas Diego dos Santos Amaral, o Didi, e Kauê do Amaral Coelho, 29, que está sendo considerado olheiro. Os três estão foragidos e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o inquérito será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário ainda nesta semana.

Além dos executores, a investigação indicou que outros três homens, incluindo o mandante, também foram indiciados e permanecem foragidos. A polícia planeja abrir um novo inquérito para investigar a participação de outros envolvidos que auxiliaram os criminosos. A defesa de Rodrigues e Martins declarou que eles são inocentes e não estavam no aeroporto na data do crime, enquanto os advogados dos outros indiciados não foram localizados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela