22 de mar 2025
Polícia prende líder de quadrilha que aplicava golpe em turistas no Rio de Janeiro
Polícia prende líder de quadrilha que aplicava golpe em turistas no Rio; grupo é suspeito de morte de colombiano após uso de sedativos.
Claudia Mayara Alves Soliva, conhecida como 'May Soliva', atuava com outras duas mulheres e um homem para cometer o crime, segundo a polícia (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Polícia prende líder de quadrilha que aplicava golpe em turistas no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Polícia prende líder de quadrilha que aplicava golpe em turistas no Rio de Janeiro - Polícia prende líder de quadrilha que aplicava golpe em turistas no Rio de Janeiro
A polícia do Rio de Janeiro prendeu uma mulher identificada como Claudia Mayara Alves Soliva, conhecida como May Soliva, suspeita de liderar uma quadrilha que aplicava o golpe chamado "Boa noite, Cinderela". O grupo tinha como principais alvos turistas e estudantes que frequentavam festas na cidade, especialmente em locais como a Pedra do Sal e a Lapa, conhecidos por atrair visitantes.
As investigações revelaram que o golpe era realizado em três etapas. Inicialmente, os criminosos se misturavam aos frequentadores dos estabelecimentos, onde as mulheres do grupo se apresentavam como garotas de programa. Em seguida, levavam as vítimas para a Comunidade Parque União, no Complexo da Maré, ou para suas residências, onde ofereciam bebidas com substâncias tranquilizantes que causavam desmaios.
Após deixar as vítimas desacordadas, os criminosos realizavam transferências bancárias e utilizavam os cartões de crédito das vítimas para fazer compras. A quadrilha também é investigada pela morte de um turista colombiano, Manuel Felipe Martínez Mantilla, que faleceu em outubro do ano passado após ser enganado e levado para a mesma comunidade, onde passou mal após ingerir os sedativos.
May Soliva enfrentará acusações de latrocínio consumado e furto. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.