12 de abr 2025
Mulher é presa durante velório por atuar como transportadora de drogas do Comando Vermelho
Mulher ligada ao Comando Vermelho é presa em velório; operação já bloqueou R$ 5 milhões em bens da facção. Detida, ela transportava drogas entre estados.
A suspeita chega presa à delegacia de Itaguaí (Foto: Polícia Civil/divulgação)
Ouvir a notícia:
Mulher é presa durante velório por atuar como transportadora de drogas do Comando Vermelho
Ouvir a notícia
Mulher é presa durante velório por atuar como transportadora de drogas do Comando Vermelho - Mulher é presa durante velório por atuar como transportadora de drogas do Comando Vermelho
Uma mulher foi presa em Itaguaí, no Rio de Janeiro, durante o velório do companheiro, um membro do Comando Vermelho (CV), na sexta-feira, 11. A detenção ocorreu no âmbito da Operação Contenção, que visa desarticular a facção criminosa.
A Polícia Civil informou que o homem estava sendo velado após morrer em confronto com agentes na comunidade do Sem Terra. A mulher, investigada por atuar como transportadora de drogas entre Rio de Janeiro e São Paulo, é considerada confiável pelos líderes do tráfico.
Esta não é a primeira prisão da mulher. Em 2022, ela foi detida com nove quilos de drogas e, em 2023, transportava mais de duas mil cápsulas de cocaína. A operação já resultou no bloqueio de R$ 5 milhões em bens relacionados ao tráfico.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a 50ª Delegacia de Polícia (Itaguaí) e a Polícia Civil de São Paulo. O foco é interromper a expansão territorial do CV na Zona Oeste do Rio, visando desmantelar sua estrutura financeira e logística.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.