'O mundo é dos espertos', postou traficante antes de ser presa (Foto: Reprodução)

'O mundo é dos espertos', postou traficante antes de ser presa (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por tráfico e associação ao Comando Vermelho - Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por tráfico e associação ao Comando Vermelho

0:000:00

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Anya, foi presa em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta das polícias civis do Rio e do Pará. A ação, realizada na manhã de sexta-feira (2), visa combater a expansão do Comando Vermelho entre estados. Bianca é acusada de integrar uma organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A prisão ocorreu em uma casa próxima a um ponto de venda de drogas na comunidade Morubá. Bianca estava acompanhada de duas comparsas, Layane Tharlita Santos Santana e Kalita Eduarda Ataíde, que também foram detidas. A Justiça do Pará já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra Bianca por suas atividades na facção.

Bianca ganhou notoriedade nas redes sociais ao postar vídeos e fotos ostentando armas, incluindo um fuzil. Em um dos vídeos, ela aparece dançando em um baile funk no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. A polícia informou que ela atuava como responsável pelo cadastro de novos membros do Comando Vermelho, função comparada a um departamento de Recursos Humanos.

Operação Parabellum

A operação, chamada Parabellum, já resultou na prisão de 35 criminosos desde o início das ações, em abril. O delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas do Pará, destacou que o Comando Vermelho busca atualmente o domínio territorial, que vai além do tráfico de drogas, incluindo extorsão de comerciantes.

Bianca e suas comparsas foram localizadas após um período de fuga, que incluiu passagens por comunidades do Rio de Janeiro. A operação reforça a preocupação com a migração de membros de facções de outros estados, especialmente do Pará, para o Rio de Janeiro. As investigações continuam para desmantelar a estrutura da facção na região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela