13 de abr 2025
Suspeito de planejar ataque a escola em Pennsylvania é preso antes do aniversário de Columbine
Braeden Phillips, de 20 anos, foi preso por planejar um tiroteio em escola na Pensilvânia, com ataque agendado para 21 de abril.
Foto de um grupo de pessoas em uma reunião de negócios, discutindo estratégias de marketing. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Suspeito de planejar ataque a escola em Pennsylvania é preso antes do aniversário de Columbine
Ouvir a notícia
Suspeito de planejar ataque a escola em Pennsylvania é preso antes do aniversário de Columbine - Suspeito de planejar ataque a escola em Pennsylvania é preso antes do aniversário de Columbine
Um homem de 20 anos foi preso na Pensilvânia por planejar um tiroteio em uma escola. Braeden Phillips pretendia realizar o ataque no dia 21 de abril de 2025, um dia após o aniversário do massacre de Columbine, e foi considerado uma "extrema ameaça à comunidade".
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, ex-residente de State College, planejava colocar bombas nos banheiros da escola e tinha uma lista de alvos. O ataque estava agendado para 8h40, horário de grande movimento na instituição. A polícia foi acionada após um alerta de um centro comunitário juvenil.
Phillips inicialmente pretendia realizar o ataque no dia 20 de abril, mas mudou a data devido ao fato de que o aniversário do massacre de Columbine cairia em um domingo. Ele enfrenta acusações de conspiração para cometer homicídio e posse ilegal de arma, já que a idade mínima para possuir uma pistola na Pensilvânia é de 21 anos.
O superintendente da área escolar, Curtis Johnson, afirmou que as aulas ocorrerão normalmente e que não há indícios de uma ameaça ativa. A investigação conta com o apoio da Polícia Estadual da Pensilvânia e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.