Notícias

Família de vítima do desabamento da boate Jet Set pede responsabilização criminal dos proprietários

Família de vítima do desabamento da boate Jet Set pede acusação de homicídio culposo contra proprietários e responsabilização do Estado.

Um memorial improvisado foi montado do lado de fora dos escombros da boate Jet Set após o desabamento fatal do teto, em Santo Domingo, República Dominicana, em 14 de abril de 2025. (Foto: Ricardo Arduengo/REUTERS)

Um memorial improvisado foi montado do lado de fora dos escombros da boate Jet Set após o desabamento fatal do teto, em Santo Domingo, República Dominicana, em 14 de abril de 2025. (Foto: Ricardo Arduengo/REUTERS)

Ouvir a notícia

Família de vítima do desabamento da boate Jet Set pede responsabilização criminal dos proprietários - Família de vítima do desabamento da boate Jet Set pede responsabilização criminal dos proprietários

0:000:00

A família de uma das 231 vítimas do desabamento da boate Jet Set, em Santo Domingo, solicitou ao Ministério Público que os proprietários sejam acusados de homicídio culposo. Além disso, pedem que o Estado seja responsabilizado por omissões que contribuíram para a tragédia, ocorrida em 14 de abril de 2025.

O teto da boate desabou na madrugada de 8 de abril, resultando na morte de 221 pessoas sob os escombros e outras dez que faleceram em hospitais. A viúva e os pais de Virgilio Cruz, uma das vítimas, afirmaram que existem provas suficientes para imputar o crime à família proprietária do local.

O documento apresentado aos promotores também menciona que o Estado dominicano pode ser processado por responsabilidade civil, devido a atos ilícitos e omissões no cumprimento de deveres legais. O governo já iniciou uma investigação com uma comissão de especialistas.

O presidente da República, Luis Abinader, defendeu que se faça justiça de forma adequada. A boate Jet Set declarou estar colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido, enquanto um memorial improvisado foi montado em homenagem às vítimas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela