24 de abr 2025
Robert Crimo III é condenado a sete penas de prisão perpétua por massacre em desfile
Robert Crimo III, responsável pela morte de sete pessoas em um desfile em 2022, foi condenado a penas cumulativas de prisão perpétua.
undefined - Foto: Getty Images
Ouvir a notícia:
Robert Crimo III é condenado a sete penas de prisão perpétua por massacre em desfile
Ouvir a notícia
Robert Crimo III é condenado a sete penas de prisão perpétua por massacre em desfile - Robert Crimo III é condenado a sete penas de prisão perpétua por massacre em desfile
Robert Crimo III, autor do ataque que resultou na morte de sete pessoas durante um desfile de Dia da Independência em Highland Park, Illinois, foi condenado a sete penas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. A sentença foi proferida na quinta-feira, após Crimo ter mudado sua declaração para culpado em março de 2023.
O juiz Victoria Rossetti impôs as penas após ouvir testemunhos de sobreviventes e familiares das vítimas. Crimo, de 23 anos, foi responsabilizado por múltiplos homicídios e tentativas de homicídio. O ataque ocorreu em julho de 2022, quando ele disparou contra a multidão, deixando mais de 40 feridos. As vítimas incluíam pessoas de diversas idades, desde um menino até um homem de 88 anos.
Após o ataque, Crimo fugiu, mas foi capturado em Wisconsin no mesmo dia. Durante o julgamento, muitos sobreviventes o chamaram de "covarde" e "monstro". As vítimas identificadas foram Katherine Goldstein, 64 anos; Jacquelyn Sundheim, 63 anos; Stephen Straus, 88 anos; Nicolas Toledo-Zaragoza, 78 anos; Eduardo Uvaldo, 69 anos; e o casal Kevin e Irina McCarthy, ambos com 37 anos.
Além disso, o pai de Crimo, Robert Crimo Jr., foi condenado em 2023 por conduta imprudente ao ajudar o filho a obter um cartão de identificação para posse de armas. Ele cumpriu cerca de um mês de prisão em um caso separado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.