25 de abr 2025
Casal é condenado por tráfico de criança após tentativa de imigração ilegal para o Reino Unido
Casal preso por tráfico de criança no Reino Unido teve pedido de adoção negado. Menina, sem laços familiares, será colocada para adoção.
undefined - Foto: BBC
Ouvir a notícia:
Casal é condenado por tráfico de criança após tentativa de imigração ilegal para o Reino Unido
Ouvir a notícia
Casal é condenado por tráfico de criança após tentativa de imigração ilegal para o Reino Unido - Casal é condenado por tráfico de criança após tentativa de imigração ilegal para o Reino Unido
Um casal, Raphael Ossai e Oluwakemi Olasanoye, foi preso por trazer ilegalmente uma criança para o Reino Unido, alegando ser seus pais. O tribunal decidiu que a menina, chamada Lucy, deve ser colocada para adoção no Reino Unido, após comprovação de que não há relação biológica entre ela e os adultos.
Durante a chegada ao Aeroporto de Manchester, a conduta do casal chamou a atenção dos agentes da Border Force. Ossai apresentou um certificado de nascimento que indicava Olasanoye como mãe, mas uma segunda certidão, encontrada na bagagem, revelava que a verdadeira mãe era a esposa britânica de Ossai. A criança, que parece ter nascido na Nigéria em setembro de 2022, foi deixada em um orfanato três dias após o nascimento.
O casal se declarou culpado de crimes de imigração e recebeu uma pena de dezoito meses de prisão, seguida de deportação. Lucy está sob cuidados em Manchester há quase dois anos. O tribunal, que investiga a identidade da criança, constatou que ela não é biologicamente relacionada a Ossai ou Olasanoye, e que sua mãe biológica a entregou voluntariamente a um orfanato.
O juiz do caso, Sir Jonathan Cohen, rejeitou o pedido do casal para cuidar de Lucy, afirmando que suas ações causaram danos emocionais significativos à criança. Ele determinou que Lucy deve ser adotada no Reino Unido e receberá informações sobre sua herança. A decisão foi baseada na necessidade de proporcionar à criança as melhores oportunidades futuras.
O advogado de imigração Julian Bild destacou que a adoção de uma criança por um casal estrangeiro para melhorar sua situação de imigração é vista com desconfiança pelas autoridades. O Home Office afirmou que estrangeiros que cometem crimes serão removidos do país. O caso continua a ser monitorado, mas a identidade da mãe biológica de Lucy permanece desconhecida.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.