26 de abr 2025
Roubos de veículos caem 38% no Rio, mas furtos de celulares aumentam 48% em março
Roubos de veículos no Rio de Janeiro caem 38%, mas roubos de celulares disparam 48%. Governador destaca ações policiais para conter a violência.
Celular: roubo cresce e aumenta sensação de insegurança (Foto: Pixabay)
Ouvir a notícia:
Roubos de veículos caem 38% no Rio, mas furtos de celulares aumentam 48% em março
Ouvir a notícia
Roubos de veículos caem 38% no Rio, mas furtos de celulares aumentam 48% em março - Roubos de veículos caem 38% no Rio, mas furtos de celulares aumentam 48% em março
Os roubos de veículos no Estado do Rio de Janeiro apresentaram uma queda de 38% em março de 2025, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. O número de ocorrências foi de 1.483, o menor desde o início da série histórica do Instituto de Segurança Pública (ISP), em 1991.
Apesar dessa redução, os fluminenses enfrentam um aumento nos roubos de celulares, que subiram 48%, totalizando 2.479 casos registrados. Em março de 2024, foram 1.671 ocorrências. O governador Cláudio Castro atribuiu a queda nos roubos de veículos ao esforço das polícias em operações específicas, como Torniquete e Impacto.
O governador afirmou: “Esse resultado reflete o esforço diário das polícias, que têm atuado em operações voltadas ao combate desses tipos de crimes.” Ele destacou a continuidade dos investimentos em inteligência, investigação e tecnologia para melhorar ainda mais os índices de segurança.
Nos primeiros três meses de 2025, já foram registrados 6.571 roubos de celulares, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 4.856 casos. Os dados foram divulgados pelo ISP e referem-se aos Registros de Ocorrência (ROs) nas delegacias de Polícia Civil do Estado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.