01 de mai 2025
Flórida se prepara para executar veterano de guerra condenado por assassinatos em 1998
Veterano de guerra, Jeffrey Hutchinson, pode ser executado na Flórida nesta quinta feira por assassinatos cometidos em 1998.
Jeffrey Hutchinson (Foto: Handout / Florida Department of Corrections / AFP)
Ouvir a notícia:
Flórida se prepara para executar veterano de guerra condenado por assassinatos em 1998
Ouvir a notícia
Flórida se prepara para executar veterano de guerra condenado por assassinatos em 1998 - Flórida se prepara para executar veterano de guerra condenado por assassinatos em 1998
A Flórida está prestes a executar Jeffrey Hutchinson, um veterano de guerra condenado por assassinar sua companheira e os filhos dela em 1998. A execução está marcada para esta quinta-feira, a menos que um indulto de última hora seja concedido. Hutchinson, de 62 anos, receberá uma injeção letal no final da tarde em uma prisão no condado de Bradford.
A defesa de Hutchinson argumentou que ele sofre de problemas mentais decorrentes de sua experiência na Guerra do Golfo (1990–1991). No entanto, todos os recursos apresentados foram rejeitados pela Justiça. Em 11 de setembro de 1998, após uma discussão com sua companheira, Hutchinson deixou a casa armando-se com uma espingarda. Ele retornou e matou Flaherty, sua filha de sete anos e um menino de quatro anos. O filho mais velho, de nove anos, também foi assassinado ao ouvir os disparos.
Após os crimes, Hutchinson contatou a polícia, afirmando: “Acabei de atirar na minha família”. Quando os agentes chegaram, encontraram o veterano com sangue nas roupas e resíduos de pólvora nas mãos. Durante o julgamento, ele alegou que as mortes foram cometidas por dois homens mascarados.
Se a execução ocorrer, Hutchinson será a 15ª pessoa a ser executada nos Estados Unidos em 2025 e a quarta na Flórida. A pena de morte foi abolida em 23 dos 50 estados do país, enquanto outros três, incluindo Califórnia e Oregon, mantêm moratórias sobre sua aplicação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.