02 de mai 2025
Ataque em festival filipino em Vancouver deixa 11 mortos e capelães oferecem apoio
Ataque em festival em Vancouver deixa 11 mortos e dezenas de feridos; capelães oferecem apoio emocional à comunidade abalada.
Cristãos estão oferecendo apoio no local. (Foto: Reprodução/BGEA Canada)
Ouvir a notícia:
Ataque em festival filipino em Vancouver deixa 11 mortos e capelães oferecem apoio
Ouvir a notícia
Ataque em festival filipino em Vancouver deixa 11 mortos e capelães oferecem apoio - Ataque em festival filipino em Vancouver deixa 11 mortos e capelães oferecem apoio
Capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham foram mobilizados para oferecer apoio emocional após um ataque com carro que resultou na morte de onze pessoas, incluindo uma criança, durante o festival Lapu Lapu em Vancouver, no último sábado (26). O incidente deixou dezenas de feridos, e o motorista, Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, foi preso no local e enfrenta oito acusações de homicídio de segundo grau.
O festival Lapu Lapu, que celebra a cultura filipina, aconteceu na Colúmbia Britânica e estava prestes a terminar quando o ataque ocorreu. “O que deveria ser um momento de celebração se transformou em uma tragédia sem sentido”, afirmou Holly Lafont, gerente da BG-RRT. A polícia local descreveu o dia como “o mais sombrio” da história da cidade.
De acordo com o chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai, o ataque deixou dezenas de feridos, alguns em estado crítico. O suspeito, que possui um histórico de problemas de saúde mental, compareceu ao tribunal e permanece detido. “As ações de uma única pessoa destruíram nossa sensação coletiva de segurança”, disse Rai.
A investigação, conduzida pela Seção de Crimes Graves da Polícia de Vancouver, continua. As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato. A Associação Evangelística Billy Graham do Canadá pediu orações pelas famílias afetadas e destacou a importância da esperança em momentos de crise.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.