10 de mai 2025
Polícias resgatam 667 pássaros silvestres em operação contra tráfico no Rio
Polícia Federal e Militar resgatam 667 pássaros silvestres em operação no Rio; homem preso pode ser multado em R$ 700 mil.
Pássaros que seriam vendidos ilegalmente no Rio são devolvidos à natureza (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Polícias resgatam 667 pássaros silvestres em operação contra tráfico no Rio
Ouvir a notícia
Polícias resgatam 667 pássaros silvestres em operação contra tráfico no Rio - Polícias resgatam 667 pássaros silvestres em operação contra tráfico no Rio
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Rio de Janeiro realizaram, neste sábado, o resgate de 667 pássaros silvestres que seriam vendidos ilegalmente. A operação ocorreu nas cidades da região dos Lagos e em São Gonçalo, na região metropolitana.
Durante a ação, um homem foi preso ao ser abordado na estrada Magé-Manilha. Ele transportava os pássaros em pequenas gaiolas de madeira. As investigações indicam que os animais seriam levados a um depósito ilegal antes de serem vendidos a comerciantes envolvidos no tráfico de animais silvestres.
Entre as espécies resgatadas, estava o Pixoxó, que está em risco de extinção e é nativo da Mata Atlântica do Rio. Após receberem cuidados iniciais de uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os pássaros foram soltos na natureza.
O homem detido responderá por crimes ambientais e pode enfrentar uma multa de até R$ 700 mil, considerando que a penalidade é aplicada por animal ilegal e aumenta para aqueles em extinção. A operação destaca a continuidade dos esforços das autoridades para combater o comércio ilegal de fauna no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.