Notícias

Atentado em clínica de fertilidade em Palm Springs deixa um morto e quatro feridos

FBI identifica Guy Edwards Bartkus como autor de atentado em clínica de fertilidade na Califórnia; ele se autodenomina "anti vida".

Guy Edward Bartkus, de 25 anos, em uma imagem divulgada este domingo pelo FBI. (Foto: AP)

Guy Edward Bartkus, de 25 anos, em uma imagem divulgada este domingo pelo FBI. (Foto: AP)

Ouvir a notícia

Atentado em clínica de fertilidade em Palm Springs deixa um morto e quatro feridos - Atentado em clínica de fertilidade em Palm Springs deixa um morto e quatro feridos

0:000:00

Guy Edwards Bartkus, de 25 anos, foi identificado pelo FBI como o responsável pelo atentado a uma clínica de fertilidade em Palm Springs, na Califórnia. O ataque, que resultou na morte de Bartkus e ferimentos em quatro pessoas, é considerado o maior atentado com bomba no sul do estado.

Antes de sua morte, Bartkus deixou uma gravação de meia hora em uma página da internet, onde se autodenominou "anti vida" e explicou seus motivos. Ele planejava transmitir a explosão ao vivo, mas as imagens não foram publicadas. A detonação, que foi sentida a quase quatro quilômetros de distância, ocorreu perto de um Ford Fusion de 2010, onde os restos do autor foram encontrados.

As autoridades descreveram Bartkus como um jovem com ideias "nihilistas" que atuou sozinho. O FBI realizou uma operação de segurança na noite do ataque, evacuando moradores da área e utilizando equipamentos táticos para investigar a cena. A bomba, segundo os investigadores, pode ter sido fabricada na residência de Bartkus.

Motivações e Ideologia

Bartkus expressou sua insatisfação com a existência e criticou os tratamentos de fertilização, afirmando que as pessoas que optam por ter filhos são "estúpidas". Ele também mencionou ter amigos com ideologias semelhantes, incluindo uma mulher que recentemente convenceu seu namorado a assassiná-la.

O pai de Bartkus, Richard Bartkus, declarou que não via o filho há uma década e soube de sua implicação no ataque através de mensagens. Ele relatou que o filho sempre teve interesse por explosivos desde a infância, embora nunca tenha realizado atos graves anteriormente.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela