20 de mar 2025
Homem se declara culpado por ataque com bomba em sede do Satanic Temple em Massachusetts
Homem de Oklahoma admite culpa por ataque com explosivo à sede do The Satanic Temple; pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Uma pessoa está em pé na varanda da sede internacional do Templo Satânico em Salem, Massachusetts, em 24 de outubro de 2016. (Foto: AP Photo/Elise Amendola, File)
Ouvir a notícia:
Homem se declara culpado por ataque com bomba em sede do Satanic Temple em Massachusetts
Ouvir a notícia
Homem se declara culpado por ataque com bomba em sede do Satanic Temple em Massachusetts - Homem se declara culpado por ataque com bomba em sede do Satanic Temple em Massachusetts
Um homem de Oklahoma, Sean Patrick Palmer, de 49 anos, admitiu sua culpa em um tribunal federal por ter lançado um artefato explosivo na sede do grupo The Satanic Temple, em Massachusetts. O incidente ocorreu na madrugada de 8 de abril de 2024, quando Palmer, usando um colete tático e uma máscara, lançou um dispositivo explosivo improvisado na entrada do prédio, que também funciona como galeria de arte. O ataque causou danos menores.
As investigações revelaram que o explosivo era feito de um tubo de plástico e que uma amostra de DNA foi coletada de um fio de cabelo encontrado no local. Além disso, uma nota de seis páginas foi descoberta em um canteiro de flores próximo ao edifício, endereçada a "Caro Satanista", pedindo arrependimento. Palmer havia feito comentários semelhantes em suas redes sociais.
Imagens de câmeras de segurança mostraram um veículo Volvo preto, registrado em nome de Palmer, dirigindo de maneira errática na área antes e depois do ataque. O advogado de Palmer não foi encontrado para comentar o caso. O homem, que já havia se declarado inocente anteriormente, agora enfrenta uma pena que varia de cinco a 20 anos de prisão, além de três anos de liberdade supervisionada e uma multa de até R$ 250 mil.
A sentença de Palmer está marcada para 12 de junho. O The Satanic Temple, com sede em Salem, Massachusetts, defende a secularização e as liberdades individuais, afirmando que seus membros não adoram Satanás, mas sim promovem um diálogo sobre questões sociais e políticas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.