19 de mai 2025
Funcionários de pet shop são indiciados por maus-tratos que resultaram na morte de cadela
Funcionários de pet shop em Florianópolis são indiciados por maus tratos após morte da cadela Nana, que foi enforcada em bancada.
Cadela morre enforcada em pet shop de Florianópolis (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Funcionários de pet shop são indiciados por maus-tratos que resultaram na morte de cadela
Ouvir a notícia
Funcionários de pet shop são indiciados por maus-tratos que resultaram na morte de cadela - Funcionários de pet shop são indiciados por maus-tratos que resultaram na morte de cadela
A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou, nesta segunda-feira, dois funcionários de um pet shop em Florianópolis pela morte da cadela Nana, da raça shih tzu, ocorrida em 8 de maio. A cadela foi enforcada após ser deixada amarrada em uma bancada alta. Os indiciados responderão pelo crime de maus-tratos qualificados.
De acordo com a investigação, os funcionários deixaram Nana sozinha na bancada, amarrada pelo pescoço com uma corda. A cadela ficou nesse local por quase três horas, sem acesso à água e sem espaço para suas necessidades fisiológicas. Em um momento de agitação, ela caiu e foi enforcada. O protocolo do pet shop previa que os animais fossem levados ao canil após o banho, mas esse procedimento não foi seguido.
A Polícia Civil destacou que o comportamento supostamente agitado da cadela, que foi contestado pelo tutor, não justificava a violação do protocolo de segurança. "Ocorre que o suposto comportamento agitado da canídea, o qual o tutor refuta, não justifica a não observância de protocolo que resguarde a integridade física e psicológica," afirmou a polícia em nota.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) foi notificado para tomar as devidas providências. O dono de Nana, Eduardo Carvalho Motta, fez uma publicação em homenagem à cadela, pedindo justiça pela morte dela. Ele descreveu o momento em que encontrou Nana morta, com os olhos esbugalhados e a língua roxa, em uma área fria do pet shop.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.