Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras morta por estilhaços de garrafa (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras morta por estilhaços de garrafa (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Ouvir a notícia

Jonathan Messias Santos da Silva é condenado a 14 anos pela morte de torcedora do Palmeiras - Jonathan Messias Santos da Silva é condenado a 14 anos pela morte de torcedora do Palmeiras

0:000:00

Jonathan Messias Santos da Silva foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, ocorrido em julho de 2023. A decisão foi proferida pelo 5º Tribunal do Júri de São Paulo nesta terça-feira, 20. O crime aconteceu antes de um jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, onde Jonathan arremessou uma garrafa que atingiu Gabriela, resultando em sua morte dois dias depois.

Durante o julgamento, a juíza Isadora Botti Beraldo Moro destacou a confissão do réu como um fator atenuante. Jonathan, de 35 anos, admitiu ter jogado a garrafa, mas alegou que não tinha a intenção de matar. Ele foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança e por testemunhas, que confirmaram sua participação na briga entre torcidas.

A defesa anunciou que irá recorrer da sentença. O Ministério Público argumentou que Jonathan agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de causar a morte ao atirar o objeto. A juíza também mencionou as qualificadoras do crime, como motivo fútil e emprego de meio cruel, que contribuíram para a pena de 14 anos em regime fechado.

Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por estilhaços da garrafa no pescoço durante a confusão entre torcedores. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde sofreu duas paradas cardíacas antes de falecer. A tragédia gerou comoção e protestos contra a violência no futebol, destacando a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a segurança em eventos esportivos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela