Homem é sequestrado em Nova York por investidores de criptomoedas. (Foto: EivindPedersen/Creative Commons)

Homem é sequestrado em Nova York por investidores de criptomoedas. (Foto: EivindPedersen/Creative Commons)

Ouvir a notícia

Investidor de criptomoedas sequestra e tortura turista italiano em Nova York - Investidor de criptomoedas sequestra e tortura turista italiano em Nova York

0:000:00

Um investidor de criptomoedas, John Woeltz, de 37 anos, foi preso em Nova York após sequestrar e torturar um turista italiano de 28 anos. O crime ocorreu em um imóvel de luxo em Manhattan, onde a vítima foi mantida em cativeiro por três semanas. Os sequestradores exigiam que ele entregasse a senha de acesso às suas criptomoedas.

A vítima chegou à cidade no dia 6 de maio e foi imediatamente sequestrada ao chegar na residência alugada por Woeltz, que custava entre US$ 30 mil e US$ 40 mil por mês. Durante o cativeiro, ele teve seu passaporte e dispositivos eletrônicos confiscados. O italiano foi submetido a torturas, incluindo espancamentos e choques elétricos, e recebeu ameaças de morte contra sua família.

Detalhes do Sequestro

Após três semanas de sofrimento, a vítima conseguiu escapar na última sexta-feira. Ele se aproveitou de um momento de distração dos sequestradores e correu para a rua, onde pediu ajuda a um policial. A polícia chegou rapidamente e prendeu Woeltz, que foi acusado de sequestro, tortura e posse ilegal de armas. A americana Beatrice Folchi, de 24 anos, também foi detida.

As autoridades encontraram evidências no local, incluindo fotos da vítima amarrada e torturada, além de armas e objetos utilizados nas agressões. O promotor Michael Mattson informou que outros envolvidos no crime ainda não foram identificados. Woeltz foi apresentado ao tribunal e permanece detido sem direito a fiança, com a possibilidade de fuga, já que possui acesso a um jato particular e um helicóptero.

A vítima foi levada a um hospital e está em estado estável. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis cúmplices.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela