25 de jun 2025

Turista é impedido de entrar nos EUA após agentes verem meme de político
Turista norueguês é deportado dos EUA após interrogatório por meme e admite uso de drogas, segundo autoridades de imigração.

Jovem diz ter sido barrado nos EUA por causa de meme com vice-presidente (Foto: Reprodução/Nordlys)
Ouvir a notícia:
Turista é impedido de entrar nos EUA após agentes verem meme de político
Ouvir a notícia
Turista é impedido de entrar nos EUA após agentes verem meme de político - Turista é impedido de entrar nos EUA após agentes verem meme de político
Um turista norueguês de 21 anos, Mads Mikkelsen, foi barrado na entrada dos Estados Unidos após agentes de imigração encontrarem um meme do vice-presidente J.D. Vance em seu celular. O incidente ocorreu em um aeroporto de Nova Jersey e foi noticiado pelo jornal norueguês Nordlys.
Mikkelsen relatou que foi interrogado por várias horas e, durante a abordagem, os agentes levantaram suspeitas de terrorismo. Ele afirmou que desbloqueou seu celular após ser ameaçado com uma pena de cinco anos de prisão. Após o acesso ao aparelho, os oficiais encontraram uma montagem humorística de Vance, que o jovem descreveu como uma imagem em que o vice-presidente aparece careca e com o rosto inchado.
Os agentes de imigração, no entanto, negaram que o meme tenha sido a razão para a expulsão de Mikkelsen. Em uma declaração, a porta-voz da imigração dos EUA, Tricia McLaughlin, afirmou que a decisão foi baseada na admissão do jovem sobre o uso de drogas. O Departamento de Segurança Interna dos EUA também classificou a informação sobre o meme como falsa.
Mikkelsen admitiu ter fumado maconha em duas ocasiões, ambas em locais onde o uso recreativo é legal. Após a abordagem, ele foi colocado em um voo de volta para a Noruega, encerrando sua tentativa de entrada nos Estados Unidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.